quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NÃO DEIXE QUE ENTULHEM O SEU POÇO!


Jailson Freire

No decorrer da nossa existência, sentimos que a água que jorrava outrora já não jorra com a mesma intensidade. Que a fonte parece estar definitivamente secando. Que a vida já não tem mais o mesmo sabor. Que a água já não se faz mais fresca.

Sentimos que os anos ditos dourados agora não passam de lembranças embaçadas e opacas. Sem brilho e apagadas... Desejamos que essa realidade seja mudada, mas nos sentimos sem forças para realizar as mudanças.

Juntamos forças e motivações para começamos a cavar a terra em busca de esperança; em busca de água...Da água viva. Cavamos porque sabemos que isso pode sim ser possível. Porque temos motivação reencontrada na esperança depositada no semeador de esperança... No Deus que nos instrui a acreditar no “agora vai dar certo”.

É uma certeza estranha, mas latente em nosso interior de que a fonte vai jorrar. De que encontraremos águas frescas e límpidas neste novo empreendimento existencial.

Entretanto, é possível que no decorrer da empreitada, durante a escavação, apareçam os entulhadores de poços. É possível que os plantadores de desesperanças surjam do nada, pois o objetivo sempre será impedir que você colha da água da vida para uma existência feliz.

É possível até mesmo que os que vão tentar entulhar o seu poço estejam muito próximo a você e de sua realidade.

Todavia ouça! Não importa quantos são e quem são os que semeiam a desesperança em seu coração... Aconteça o que acontecer, você vai beber de uma nova água.

Anime-se e não deixe que entulhem o seu poço.



GÊNESIS 26: 15 a 22

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ISSO É PRA VOCÊ NÃO SE ESQUECER!


Jailson Freire


Não pode ser só isso a vida! Tem que ser mais que só comprar ou vender. Tem que ser mais que só adquirir bens e coisas... Precisa ser mais do que tão somente pagar e receber. Se a vida está resumida a apenas essas coisas, então melhor seria não existir.

Essas coisas, e a busca por elas nos fazem esquecer do que mais importa. Nos fazem esquecer do verdadeiro motivo da existência. Essas coisas quase sempre levam pessoas à dor e morte. Essas coisas são fortes motivos para que amemos o que não deveríamos amar e deixemos de amar o que devemos amar.

Coisas nos levam a um frenesi de buscas e labutas que, um sábio disse certa vez: “É vaidade”.

Essas coisas entulham a nossa alma de “coisas”. É fato que só depois de adoecermos na busca incessante para consegui-las é que concluímos que não valiam tanto assim...

A final o que importa mesmo?

A nossa alma tem fome e sede... A nossa alma tem fome de amor... Sede de esperança, não a esperança que nos levam a conseguir “coisas”, mas a que nos levam para perto do nosso Criador. A nossa alma precisa lembrar a cada manhã que Ele nos ama incondicionalmente. A nossa alma necessita de sinais, pois eles nos ajudam a lembrar.

A nossa alma necessita saber que o Deus do universo, o Senhor de toda existência. O Soberano do visível e invisível, apesar de nossa insignificância nos ama.

Deixou um recado que deve ser lido regularmente e sistematicamente para nunca esquecermos do seu amor e sacrifício por nós. Deixou o símbolo para que pratiquemos em memória Dele; isso não nos deixa esquecer do que fez para que as “coisas” perdessem a importância diante da vida plena na cidade do “Eu Nunca Vou Morrer”. A vida eterna!

Deixou a comunhão. Deixou o vinho e o pão... Isso é para você nunca se esquecer!

I Coríntios 11 : 25