sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O SILÊNCIO


Jailson Freire

Um dos sentimentos que mais dói na alma humana é o abandono.

Dói nas profundezas da alma ser ignorado. Isso nos coloca em posição inferior. Isso angustia e enche de amargura o nosso âmago.

Não entendemos o porquê somos tratados assim. Isso cega a nossa compreensão do que é viver por aqui.

Há nesses momentos, um sentimento de desânimo e autocomiseração, que não rara às vezes, joga a nossa auto-estima para os mais profundos recônditos da nossa existência. Buscamos forças e não encontramos. Buscamos esperanças, e nem mesmo ela parece mais existir.

Imagine se o próprio Deus fica em silêncio quando mais precisamos ouvir a sua voz. Pensamos então, que até Ele parece ter se aliado com os que nos colocaram nos porões da nossa existência; sentimos-nos desgraçados.

Deus gosta de nos ensinar a viver. É próprio de sua pedagogia ficar em silêncio diante de algumas orações que fazemos.

Você pode até não entender em quanto durar a crise, mas vai aprender a lição. Vai entender que é na crise e no silêncio divino que somos treinados a compreender o significado da altura, largura e profundidade do Seu amor.

Por isso, quando Deus ficar em silêncio, ouça o que ele tem a dizer.
“Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.” Isaias 54:7;8