quarta-feira, 9 de abril de 2008

O RETORNO DO DESERTO EXISTENCIAL


Resultado de imagem para fim do deserto                                                             Jailson Freire

Uma caminhada marcante para a vida de qualquer um que tenha estado lá.
São de fato, momentos de extrema solidão quando se está num lugar tão árido como esse.
As horas não passam... A agonia é constate. As lágrimas são as únicas companheiras... A espera é interminável, o sol é sempre mais molestador. Mas é também nessas horas que o nosso coração fica disponível para ser consolado e acalentado.

A partida para aquele lugar é sempre um momento de angústia, pois o que se espera de um lugar como esse?

É lá que somos desafiados a abrir mão de nós mesmos e entender de fato o significado real da palavra entrega.

É quando resta apenas confiar que o Pai pode nos trazer de volta a vida, ainda mais fortes do que quando partimos para o deserto existencial.

A experiência sempre será válida, pois pode ser que essa indesejável viagem ao deserto se repita, todavia não será mais a pior das novidades. Você conhecerá o caminho, os atalhos para uma existência sadia.

Na chegada de volta, a "lenda" deve ser lembrada. A fênix até parecerá ter existido. Você poderá ser como a Fênix que das cinzas ressurge para o vôo mais lindo que se tenha conhecimento.

Na volta, o anel será coloca em seu dedo. O banquete será preparado, afinal, não é todo dia que se pode celebrar a volta de alguém... E o pai, como sempre, no caminho te esperando para o abraço paterno amoroso de quem esperava o seu retorno do deserto existencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário