quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EU, EGO DE MIM...


Jailson Freire

Tudo começa comigo e termina em mim. Eu, eu, eu e mais eu... Eu sou, eu faço e aconteço. Eu sinto, eu acho. Eu quero, eu gosto.

Eu sou o melhor. Eu sou o mais certo. Eu sempre tenho razão. Eu digo e não nego, mesmo comendo chão.

Eu tenho, eu compro, eu conquisto... Mesmo que eu não saiba o que fazer com tudo isso.

Eu recebo, obtenho e não ofereço. Eu sou assim, quem quiser que venha a mim... Eu fiz, eu quis e me satisfiz. Eu falo, eu não me calo, eu sempre tenho razão, eu já disse, eu repito!

Eu sou o mais forte, eu tenho o poder; posso até comprar você. Eu nunca erro, eu sou perfeito. Eu jamais vacilo, nem sei o que é isso...

Eu quero, então compro... Eu quero, então possuo... O que importa sou eu... O que importa é que eu tenha. Mesmo que aos montes engane. Mesmo que seja em nome do inocente que morreu... O que morreu por mim, você e eu. Viu? Sempre eu...

Eu sei que o mundo foi feito para mim, por isso eu sou assim...

O problema é que quando tenho que guardar não fica comigo e se eu preciso vender, não ficará em meu poder. Pior é que isso serve para mim e para você.

Eu possuo, e se não possuo ainda, é porque eu não quis, e se eu quiser, então terei e se tenho não darei, pois se eu der não terei e se não terei é porque ainda não se fez.

Ah o ego! Esse é o ego que precisa morrer por asfixia. Esse é o ego que talvez você até tivesse e não via que tinha. Esse que não divide nem se converte. Esse que ainda assim nos diverte!

Esse que não se vê a hora que chegue o fim de sua história em nossa vida. Esse que nos torna egoístas... Esse que às vezes vem para ficar, não como turista. Esse que nos envergonha. Esse que nos enfadonha.

Quando o ego morrer todo ano precisa contar aniversário, pois a morte desse imbecil sempre foi um enorme entrave. Precisamos comemorar como um gol que não bateu na trave.
Adversário de tudo o que foi planejado pelo Deus que sonha em ver o mundo alcançado por sua graciosa graça. Que ama a paz e a alegria, além de resgatar os filhos de uma terrível fadiga.

Morte ao ego!


"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Apocalipse 3 : 17)

“Porque haverá homens amantes de si mesmos...” II Timóteo 3:2

3 comentários:

  1. Maravilha, bem oportuno ao momento!!!
    A embriaguês da ignorancia exalta o incauto no pedestal, sua mensagem vem a altura dos acontecimentos. Dentro da crítica:
    Estabelecer-se acima da crítica deve mesmo ser algo lindo, hein? Mais que isso: deve ser uma atitude realmente superior, asceta, grandiosa. Absolutamente iluminado pelo alcance do nirvana criativo, pela posse de todos os conceitos de Beleza e pelo cajado que rege a Estética, o autor se fecha em si mesmo, reclama sua sabedoria sem precedentes para a introspecção e não reconhece a existência do público. E está certo. Onde já se viu um semideus da criação precisar de público? Ele basta a si mesmo. Come a si mesmo. Respira a si mesmo. E não defeca, pois não admite que nada de dentro de suas entranhas possa ser excretado. E para evitar que alguma criação sua possa ser absurdamente submetida à apreciação bisonha e fuleira de quem quer que seja – atenção para as trombetas douradas dos anjos ornamentando a profundidade da atitude –, o autor não lança troço nenhum na praça.
    Luiz Carlos 0053@.

    ResponderExcluir
  2. Ola jailson. isso lembra um texto que eu fiz :
    PARAFRASEANDO ÊXODO
    Em Ex. 3: 14 - Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”.
    Parafraseando:
    a) – Não importa o quanto você adestrou-se. Você nunca será mais do que você mesmo.
    b) – Identifique-se como aquele que honra a pessoa que é. E não o currículo que tem.
    c) – Se queres ser alguém, seja você mesmo, e não o que as pessoas dizem de você.
    d) – Ou você se coloca como alguém a disposição de Deus, ou se identifique como poderoso disposto a oprimir.
    e) – A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza.
    Leia mais em meu blog -
    www.cledio.blogspot.com

    estou seguindo seu blog - faça uma visita ao meu - caso goste, siga-o

    ps - nao se preocupe com alguns assuntos. tudo será manifestado. da mesma forma que o grande misterio da vinda de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Aleleu! Aleleu! Glória a eu! Glória a Eu!

    ResponderExcluir