sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O TEMPO ÀS VEZES NOS CANSA


Jailson Freire

O tempo às vezes é um preguiçoso e intransigente com os que dependem dele para o começo de uma nova fase de alegria e gozo. Ele, o tempo, vez por outra nos coloca de castigo por algo que nem sempre fizemos por merecer.

O tempo, raras às vezes, é nosso amigo, ainda que alguns dizem ser o senhor da razão (ou não).
Na maioria das vezes se faz como os que desejam nos ver arruinados e sem esperança. O tempo às vezes nos cansa.

O tempo às vezes é meio infantil; só quer brincar de “espera – espera”, sem nem mesmo nos perguntar se queremos este tipo de brincadeira imbecil.

O tempo às vezes goza da nossa cara quando se disfarça e de nós escapa. O tempo é um brincalhão idiota.

O tempo nos induz a beijar a pressa sem que com ela queiramos ir à festa - Nem sempre a festa presta . Ou às vezes quer transformar nosso cérebro em mingau; o tempo é muito mal...

O tempo às vezes anda muito devagar e sem pressa. O tempo não está nem aí se por causa dele ganhamos ou perdemos por esperar. Ele não liga se a gente sonha ou dorme para a dor passar.

O tempo gosta de ver a gente angustiado por causa da noite que não quer clarear. O tempo rir de nós enquanto nos ver chorar pela dor que não cala a sua voz.

O tempo não está nem aí se por sua causa vamos perder ou ganhar.

Por tudo isso, devemos o tempo trapacear... Das suas artimanhas nos esquivar... Fazer com que “ele” vá se daná...
Devemos sempre dizer para ele em quem vamos confiar... Deixar bem claro pra ele que vamos continuar a sonhar, e que o seu joguinho, vamos rejeitar.

Mostrar para o tempo que mesmo que nos faça esperar estaremos contentes, pois sabemos que quem cuida de nós jamais nos deixa sozinhos na vida esperando que o tempo nos cure a ferida.

Falar para o tempo que o socorro esperado não depende dele e do feriado. Não dependemos do tempo para estar contente, pois o Deus da existência nos disse um dia que seu socorro sempre viria e nunca demoraria, pois seria sempre presente!


"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46 : 1)

“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
Sal 40:1

"Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" (Lucas 12 : 26)

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog, que Deus continue te abençoando, te capacitando em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta, te vejo por lá.

    ResponderExcluir
  2. Querido, ainda bem que Deus é Soberano e Senhor do Tempo! Graças a Ele nada acontece por acaso e nem fora do momento exato!
    Nem um pardal, nem a folha de uma árvore... nada foge ao controle de Deus e nada acontece fora do tempo determinado por Ele!
    Deus continue abençoando vc e toda sua família!
    Bjos, fique com Deus!

    ResponderExcluir