domingo, 12 de dezembro de 2010

A REALIDADE E A ALMA HUMANA

Jailson Freire


Eu, minha alma, meu ego, minha história, meu passado, meu presente e meu futuro... Uma realidade refinada pela esperança e inalcançável pelo tempo que me resta. Um tempo que é covarde e difícil de acompanhar com a dose de fé que nos fora concedida para usar.

Um tabuleiro posto a mesa da vida para ser jogado como se fosse uma despedida... Uma brincadeira de mau gosto inventada pra dá desgosto a quem se atreve a revelar seu rosto para cada nascer de sol que se pode ver daqui do fundo do poço.

Por quê tinha que ser desse jeito? Não haveria forma melhor de uma realidade acontecer para a alma de um sem vergonha que veio a nascer? Quem inventou essa palavra que se diz?... Quem sabe o significado de ser feliz? Quem experimentou tal realidade que possa contar para um infeliz?

Não me venha com essa de dizer que é simples a definição dessa tal palavra feliz. Não me venha dizer que para tal, basta você ter! Que basta comprar e satisfazer... Isso, já fiz...

Como entender a realidade de alguém que veio à terra apenas para ser IN? IN feliz... IN capaz, IN desejado, IN correto... Como saber o que se passa na mente de alguém que não pode ter um teto? Que não tem qualquer razão para existir... E não saber aonde hoje, vai dormir?

Como saber os sentimentos que povoam a alma de alguém que como um pássaro vive cercado pelas grades de uma gaiola existencial? De uma vida sem sal?

A alma humana foi envolvida por uma realidade que não se pode chamar de vida. A alma humana nunca soube do que realmente precisa, mas sabe que precisa... A alma humana não sabe o que é vida, mas sabe que está viva. A alma humana busca o que realmente importa, mas vive trancada atrás da porta. A alma humana faz escolhas, mas está sempre se apressando para a forca.

Ah se a alma humana abrisse seus ouvidos para o que Ele disse a respeito de uma nova realidade que existe!.. Ah se a alma huma escutasse a mensagem que Ele falou... Há se escutasse! Há se o seu coração abrisse!

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

Um comentário:

  1. Bela reflexão sobre o Homem que pela primeira vez na história da humanidade, veio inverter a ordem entre Reis e servos, pois, sendo Deus preferiu ser servo.

    Antes, nunca uma autoridade ou um Rei tinha lavado os pés dos seus discípulos ou seguidores.

    Abraços fraternos

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir