domingo, 13 de fevereiro de 2011

ELE ESQUECEU!



Jailson Freire

Lembro-me com muita saudade do dia em que completei quinze anos. Foi um dia muito importante na minha adolescência, pois estava feliz por poder realizar com meus próprios recursos àquela festa.

Isso mesmo. Com apenas quinze anos, trabalhei e economizei o suficiente para realizar uma festa. Não era o que se podia dizer "uma senhora festa", mas...
Convidei muitos dos amigos e irmãos de nossa congregação e graças a Deus, muita gente apareceu para comer o bolo comigo naquela especial ocasião.

Naquele dia, cantamos e comemoramos com alegria o dia em que Deus permitiu-me completar mais um ano de vida.

Voltando mais no tempo, posso lembrar também de quando brincava com uma das tampas de panela da minha mãe. Brincava na calçada como se fosse um volante de um ônibus que corria na estrada. Eu gostava muito sonhar que dirigiria um ônibus... "Quem sabe algum dia." Eu dizia. Nesse tempo, devia ter uns oito a nove anos... Poder lembrar de nossa infância é motivo de muita alegria!

Alguns anos antes de me sentir um motorista de coletivo, vejo um menino que brincava com uns de seus tios - Por incrível que possa parecer, também tinham a mesma idade que eu, pode crê.

Numa dessas brincadeiras de criança, lembro perfeitamente de um dia em que havia uma corda no quintal de casa.

Fiz algo completamente idiota, mas perfeitamente possível de ser feita por um menino da minha idade: Peguei aquela corda e amarrei no caibro que sustentava o beiral do telhado. - (a casa era bem baixa naquele ponto, pois existia um montinho de areia no canto), Coloquei a corda no pescoço...

Um tio mais velho que eu - Apenas dois anos - e que brincava comigo resolve ir ao banheiro justo naquele instante. Foi nesse momento em que a minha mais imbecil brincadeira teria acabado em tragédia se esse meu tio não tivesse voltado de pressa.

A vida é assim... Possuímos boas e más lembranças. Coisas legais que vivenciamos na infância. E outras histórias nem tão legal assim, que podem, com um pouco de esforço, voltar a nossa memória...

Basta começarmos a rememorar e muitos outros fatos vão a nossa mente voltar.
Como poderíamos lembrar de fatos tão antigos que aconteceram com você e comigo? Como pode o Senhor da existência esquecer dos nossos erros e vacilos? Como pode ele se esquecer dos pecados cometidos se tão somente confessarmos e crermos que por nós ele sofreu o castigo?

Não posso nem mesmo imaginar se dos nossos equívocos e pecados o Senhor da vida resolvesse relembrar! O que seria de um pobre coitado em profundo lamento depois de um justo julgamento?

Ele podia condenar, mas resolveu amar. Ele podia aniquilar, mas todo dia uma nova oportunidade nos dá. Ele preferiu a dor e o desprezo a nos ver afundar em nossos erros. Ele, pela morte optou para que cada um de nós um dia encontrasse o Senhor.

Por essas e outras é que fico intrigado, pois não existe passado que Deus não possa apagar.

É fato inegável o que aconteceu no dia em que Jesus Cristo morreu; dos pecados que cometemos ontem, com certeza ele se esqueceu!... Graças a Deus!


"Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." (Hebreus 8 : 12)

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, acompanho!!!
    Tem selo pra vc no meu:

    http://sentimentosad.blogspot.com/2011/06/obaaaaaaaaaa-ganhei-um-selinhooo.html

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu irmão, por seu comentário carinhoso. Peço que ore por mim para que a graça do nosso Deus jamais cesse sobre minha vida.
      Abraços
      Jailson

      Excluir
  3. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir