quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

ENQUANTO O SOL NASCER

      



"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia."  2 Coríntios 4:16


Não é simples entender o porque que Ele optou por nos fazer nascer de novo todo dia... toda manhã recebemos em nossas mãos uma nova oportunidade. Uma nova esperança. Um novo nascimento.

Um olhar misericordioso nos proporciona a dádiva bendita de nos sentirmos limpos e prontos para enfrentarmos o dia que se inicia e a peregrinação cotidiana.

É claro que no decorrer do dia e da caminhada, muitos carrapichos grudarão em nossas vestes e que voltaremos com os dentes esverdeados das ervas daninhas que colocaremos em nossas bocas como se fossem ervas adocicadas, mas que ao final, um terrível gosto amargo se acentuará.

Como um pastor, nos colocará em seu colo e com paciência e amor, removerá cada um dos carrapichos e limpará a nossa boca com preço muito alto. Preço conseguido através de cruz, de suor, lágrimas, vergonha e sangue.

Como pagar tamanha dívida? Como retribuir um ato tão definitivo e eficaz para a existência tão curta de todos nós? Acaso haverá outra forma de se rasgar o escrito de morte? De se anular a acusação? De evitar a humilhação?


É uma decisão do eterno que todos nós tenhamos a oportunidade de começar de novo, de nascer de novo a cada manhã. Pelo menos, enquanto as flores existirem e o sol nascer.

4 comentários:

  1. É amado Jaílson, realmente é loucura a maneira com que Deus nos ama. Chega a ser difícil de se entender com a razão humana.
    Excelente reflexão. Abçs...Eder.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, você consegue docilmente e com brilhantismo nos fazer enxergar o cenário de Amor e Graça do Senhor. Obrigada por você existir... Grata sou pelo seu excelentismo literário: você já sabe, sou sua fã!
    Muitos beijinhos...
    Eu

    ResponderExcluir
  3. De fato amado em Cristo, o amor do Criador por Sua criatura é indescritivel; fazendo nascer e brilhar o astro rei para todo o universo. Quem poderá fazer isso? Somente o Todo-Poderoso Criador do céu e da terra!
    Fraternais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Eu, sua esposa, quero te dizer que o texto é lindo, assim como nosso Jesus é maravilhoso com seu cuidado sobre as nossas vidas. Parabéns por mais esse texto. Amo vc!
    beijos

    ResponderExcluir