quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NÃO DEIXE QUE ENTULHEM O SEU POÇO!


Jailson Freire

No decorrer da nossa existência, sentimos que a água que jorrava outrora já não jorra com a mesma intensidade. Que a fonte parece estar definitivamente secando. Que a vida já não tem mais o mesmo sabor. Que a água já não se faz mais fresca.

Sentimos que os anos ditos dourados agora não passam de lembranças embaçadas e opacas. Sem brilho e apagadas... Desejamos que essa realidade seja mudada, mas nos sentimos sem forças para realizar as mudanças.

Juntamos forças e motivações para começamos a cavar a terra em busca de esperança; em busca de água...Da água viva. Cavamos porque sabemos que isso pode sim ser possível. Porque temos motivação reencontrada na esperança depositada no semeador de esperança... No Deus que nos instrui a acreditar no “agora vai dar certo”.

É uma certeza estranha, mas latente em nosso interior de que a fonte vai jorrar. De que encontraremos águas frescas e límpidas neste novo empreendimento existencial.

Entretanto, é possível que no decorrer da empreitada, durante a escavação, apareçam os entulhadores de poços. É possível que os plantadores de desesperanças surjam do nada, pois o objetivo sempre será impedir que você colha da água da vida para uma existência feliz.

É possível até mesmo que os que vão tentar entulhar o seu poço estejam muito próximo a você e de sua realidade.

Todavia ouça! Não importa quantos são e quem são os que semeiam a desesperança em seu coração... Aconteça o que acontecer, você vai beber de uma nova água.

Anime-se e não deixe que entulhem o seu poço.



GÊNESIS 26: 15 a 22

Um comentário:

  1. A Paz irmão!!! Gostei muito do texto! Vou mandar o link pros meus contatos!!! Que Deus continue te usando, irmão, pra Honra e Glória dEle!!!

    ResponderExcluir