domingo, 5 de outubro de 2008

QUEM DESISTIU DE VOCÊ?


Jailson Freire


( Baseado em fatos reais - história de um jovem que se encontra internado em um manicômio por causa das drogas - Eis um motivo para nossas orações)


Uma estória que teve um começo conturbado e que até hoje não se sabe bem o “porquê” tudo aconteceu na vida desse jovem. Podia até ser diferente, mas foi assim que o destino quis fazer começar esta estória.

Um parto complicado, muita dor e uma mãe que deseja ver o filho, mas que não pode ter este privilégio. A vida não lhe deu esse presente.

Quem poderia imaginar que acabaria assim? Quem poderia imaginar que a inexistência de alguém que foi tão amada antes mesmo que a criança pudesse conhece-la seria algo marcante e doloroso para uma vidinha tão pequena.

Ainda restava o pai, mas este não se apresentou. Este apenas culpou um inocente por algo do qual não teve qualquer culpa. O resultado seria visto ao longo do tempo da existência do menino.

Ser órfão de alguém que foi chamada à eternidade talvez pudesse até ser suportado, mas órfão de alguém que estava tão pertinho... Ah isso seria demais!

"Estava sempre ao meu lado e tão distante... Sempre fazendo questão de não me encontrar no corredor da casa. Sempre chegando mais tarde só para não ter que me olhar nos olhos. Eu já havia sido julgado e condenado e o veredicto? CULPADO!"

Culpado por ter vindo ao mundo... Isso custou uma troca da qual o pai não havia combinado com o destino. Culpado por ter provocado o ultimo suspiro da mãezinha amada. Era isso o que seu pai pensava...

"Não tive culpa... Sinto tanto quanto ele a falta dela..."

Sua ausência o fez agir como se a vida fosse completamente sem valor. Sua ausência o tornou rebelde com tudo e todos. Sua ausência levou ele a andar na contramão do que o Pai dos Céus havia traçado para ele.

"Sei que vou encontrar o caminho de volta... Sei que haverá um retorno em algum lugar dessa estrada... Sei que a mão do outro Pai está estendida e um dia, eu sei que tudo isso vai ser passado...

Um dia quando me perguntarem: “Quem desistiu de você?” Vou responder que quase todos, menos Deus."
SALMOS 27:10

2 comentários:

  1. Realmente a sensação de abandono pode marcar uma vida para sempre.
    Essa ferida só pode ser cicatrizada quando um amor maior nos é apresentado: O amor de Deus.
    Um tipo de amor incondicional, talvez inexplicável aos olhos do ser humano.
    Amor que tudo perdoa, tudo aceita, desde que haja um coração limpo e disposto a mudar, vem a redenção.
    É maravilhoso saber que Ele nos ama assim e jamais desiste de nós.

    __Tenha uma semana abençoada!__

    Abçs, Tita

    ResponderExcluir
  2. Muito triste... Mas se ele crer que há um Pai eterno q jamais desiste dele e que o ama, não há justificativa para andar na contramão, finalmente, sabemos que como ele há milhares de rejeitados, até pelos pais vivos. A coisa é como reajimos diante dos fatos... Guiomar.

    www.davidguiomar.blogspot.com

    ResponderExcluir