sexta-feira, 13 de março de 2009

SÓ TENHO MEDO DE TER MEDO...


Jailson Freire

Motivos não nos faltam. O pavor sempre está à espreita pronto para fazer mais uma vítima.

O que devia ser uma exceção tornou-se regra. O que não era pra acontecer, agora é fato iminente. Isso aterrorizante. Isso nos tira o sono.

O que poderá acontecer nos próximos minutos? Que tipo de impacto podería acontecer a qualquer de nós? Em que momento? Não. Não dá para prever... Não dá para estar preparado. Ninguém jamais esteve preparado. Ninguém imagina isso; não é por falta de imaginação.

Um pai. Uma criança inocente. Uma mãe sorridente e de repente: Cadê? Cadê o sorriso da mãe? Cadê a esperança do pai? Cadê a criança?

Daí em diante o filme na tela chama-se “O pavor inacreditável”. Para alguns, estatística. Para os “outros”, tormenta.

Um filme que pode durar uma eternidade ainda que o pavor acabe em final feliz.

É assim que nos sentimos vez por outra diante da violência. O exemplo é apenas um entre tantos, mas o medo pode ter várias facetas. O sofrimento pode estar numa prateleira com diversos sabores; sabores de morte e tristeza.

Sendo assim o que no fundo desejamos é ter asas e voar pra longe dessa festa macabra e maligna... Talvez um lugar que ainda não exista, pelo menos para nós que somos turistas.

O que fazer diante disso tudo?

Quanto a mim... Só tenho medo de ter medo. Só tenho medo de que Deus não esteja comigo!


Salmo 55: 5 e 6
(Eu leria tudo)

2 comentários:

  1. Olá Jailson

    Adorei seu texto. Poesia pura, pura mesmo. Daquela que sai do fundo do coração.
    Somos cristãos - é por isso mesmo, que a verdade sobre o pavor que nos espreita a todo momento, tem que ser dita. E mais, da forma como você escreveu, fez-me lembrar o poeta Davi, em seus memoráveis salmos.

    Parabéns,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  2. Decidi crer q ainda q eu esteja em um vale ... Ele está lá...rs

    Van.

    ResponderExcluir