sábado, 28 de março de 2009

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Jailson Freire

Tudo vai indo muito bem, obrigado. Está tudo muito tranqüilo por aqui... Veja o mar... Parece uma piscina... Águas límpidas e calmas... Quem não gosta de flutuar em águas assim?

Olhe o céu... Não há tempestades à vista... Não há uma nuvem se quer... Um dia lindo para um vôo majestoso.

Olha o campo... É... Esse ano a colheita vai ser boa. Não aconteceu nenhum imprevisto por aqui... Isso também é muito bom... Não há pragas na plantação, não há perdas na safra.

Não... Não houve defeito algum... Tudo funciona perfeitamente bem...


Os exames? Há... Quanta alegria em saber que foi preocupação desnecessária... Nunca se esteve tão bem de saúde.

Como Deus é bom... Como Deus é maravilhoso! Tudo parece mesmo perfeito... Uma vida assim é o que dizemos ser a vida que pedimos a Deus...

E quando isso parece apenas um sonho em meio a um pesadelo? E Quando tudo toma o ruma em direção a um final patético. E quando as uvas parecem ressequidas? E quando o mel vira losna? E quando os exames apenas confirmam as suspeitas mais despóticas de um futuro mórbido?

São nesses momentos que o socorro urgente se faz necessário, mas que as dúvidas surgem. Momentos em que somos tendenciosos a sepultarmos a esperança e a fé... Momentos que até ela, a fé desaparece nos recônditos de nossa alma.

São nesses momentos que duas opções são colocadas ao nosso dispor: crer e viver, não crer e perecer. Sempre será assim: Uma questão de fé. Uma questão de escolha.




Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40


3 comentários:

  1. Ola irmão Jaison que tremendo blog gloria a Deus ,por ser uma benção ele foi indicado a receber o prêmio selo memes entre em meu blog e pegue o selo "Blog Que Me Da Energia" . Amem
    Marcinho Alves
    http://marcinhoalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nestes momentos recorro a Jó, ele me disse: O Senhor deu, O Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor... Melhor ainda: Porque eu sei que o meu redentor vive! Aleluia!
    As vzs tbm desejo ir. Abraços e continue gritando, mas dando esperança como tem feito.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Que Deus realmente nos livre dos dias maus, pois sabemos que todos estamos sujeitos; o sol nasce para os justos e para os injustos...
    Grande bjo, fique com Deus!
    Cristina Garcia.

    ResponderExcluir