domingo, 26 de abril de 2009

QUANDO O VIDRO EMBAÇAR


Jailson Freire


O dia já não está lá essas coisas... São nuvens acinzentadas as que estão vindo ao nosso encontro... Já dá até pra ouvir o som dos trovões, que apesar de distante, mostram que a coisa vai ficar crítica em pouco tempo.

A gente sabe que em dias assim é muito difícil tomar a decisão certa, mas teimamos e resolvemos por nossa própria conta e risco que a viagem vai ser boa à beça.
Achamos que apesar da promessa de muita chuva, nada de tão preocupante pode acontecer. Estaremos protegidos em nossas cápsulas andantes do que vier a chover. Veremos tudo passar da janela, é assim que com fé se espera.

Entramos em nossos veículos, e confiantes, partimos em direção ao destino e seguimos adiante. Não muito tempo depois, o que não estava nos planos acontece; o vidro embaça e nossa viagem fica comprometida e impossível de ser realizada.

É claro que a gente nunca conta com isso... É claro que nos sentimos poderosos em nossas armaduras de aço, plástico, vidro e orgulho. A final, é disso que é feito o estilo de vida de tantos.

De certo que planejamos tudo certinho. Então pegamos o mapa e partimos.
Mas eis o erro...
O plano foi feito por nós.

Nenhum plano é cem por cento garantido quando planejado sozinho. Jamais foi! Sempre haverá uma falha. Sempre haverá algo que não entrará em nossos cálculos. Sempre haverá um equívoco medonho e inacreditavelmente invisível aos nossos olhos. Nossa incompetência para elaborar planos seguros para a nossa existência é patente.

Implorar por socorro é ao Senhor do existir é um proceder inteligente para quem sabe quem de fato guia a gente. Para quem entende que existir é um presente do Senhor de toda as coisas. É a melhor coisa a ser feita quando conhecemos ao que possuí a chave da vida e da morte.

Jamais será capaz de sair de uma tempestade sozinho... Jamais sairá com suas próprias forças. Lembre-se: Planejar algo que deu errado foi a única coisa capaz de fazer certo.

Por isso, quando o vidro embaçar você sabe a quem clamar.




"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." (Salmos 20 : 7)

Um comentário:

  1. É melhor dois do que um, que DEUS seja conosco, e que nossos sonhos e planos estejam sob sua vontade, importante sabermos que ninguém chega ao acerto sem ter erros em sua trajetória, mas estejamos prontos à correção do SENHOR.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir