sexta-feira, 1 de maio de 2009

E SE A VIDA PARECER MUITO CHATA?


Jailson Freire

Não. Definitivamente não. Não pode ser apenas isso o que chamamos de viver. Tenho certeza. É infinitamente mais que só isso.

É mais que acordar cedo. É mais que ir ao banheiro. É mais que escovar os dentes... É mais. É muito mais que tomar um delicioso banho. A vida é muito mais que tomar café e gastar um tempão apenas para escolher a melhor combinação de roupa. A vida é mais que tomar uma condução e ir ao trabalho.

A vida não pode ser resumida numa semana repetitiva ou até mesmo isenta de rotinas. A vida, na configuração que conhecemos pode mesmo parecer muito chata. Para alguns, pode não hver muito sentido. Pode ser muito cansativa e enfadonha, pois não há nada que seja tão novo que possamos chamar de novidade.

Assim, os dias vão passando. Assim, seguimos buscando e assim nos acabando.

O tempo pode parecer um inimigo debochado; uma madrugada fria que ansiamos ver passar a fim de que um novo dia volte a nos enfadar.

Não. Não pode ser apenas isso a existência de cada um de nós... Não pode ser apenas uma palha. Não pode ser uma falha. Não deveria ser um equívoco. Não deve ser apenas dor e piada. Não deve ser só ardor e gargalhadas. Tem mais... Tem que ter mais!

Tem que ter mais que só acordar sorrir, dormir. Acordar, chorar dormir... Tem que ter esperança! Tem que ter a promessa. Precisamos de algo mais real. Precisa haver sentido no que é mal... Ansiamos pelo que realmente importa. Queremos a melhor resposta. Desejamos a melhor proposta.

A vida pode ser muito chata, todavia será uma linda sonata se cremos que há uma palavra empenhada. Não uma palavra qualquer, mas uma palavra que dependa de fé. Uma palavra que dá sentido ao existir. Uma palavra que aponta para o por vir. Uma palavra que defina a vida. A vida eterna: Ressurreição!



"Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20:38

5 comentários:

  1. Jailson,

    Gostei de conhecer seu blog e das suas reflexões. Obrigado pela visita ao meu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Tem que ter esperança e promessa".
    Muito bem meu grande amigo e poeta. As nossas divagações não são nada, sem esses dois temperos.

    Aprecio bastante, a sua forma poética de transformar coisas simples em pérolas da linguagem escrita.

    Abçs,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  3. É verdade, caríssimo amigo Levi... Se tirarmos essas coisas: esperança e promessa, o que nos resta?
    Obrigado por cada comentário que tem colocado aqui no blog. Que em tudo, possamos diminuir para que nosso Deus e Pai cresça.
    Jailson Freire

    ResponderExcluir
  4. Caro Jailson

    Mesmo sabendo que a "vida é muito chata", queira receber o selo de "Grandes Pensadores da Blogosfera" que você bem merece, pela reflexão profunda dos seus textos.

    Ele está lá no "Ensaios & Prosas" a sua disposição.

    Abçs,
    levi B. Santos

    ResponderExcluir
  5. Amigo, enquanto lia seu texto, lembrei de uma msg que ouvi falando sobre rotina, que até então pra mim era um horror, mas depois deste evento passou a ter um significado novo, mais ou menos assim: precisamos da rotina para nos orientar e nortear, uma pessoa sem rotina é alguém desorientado. Mas aguardamos sim nossa nova vida, a Eterna! Abraços.

    ResponderExcluir