sábado, 5 de setembro de 2009

HÁ UMA ESPERANÇA...


Jailson Freire

Por tudo que venhamos passar aqui, estejamos certos: Há esperança!

Há esperança em que as coisas prossigam sempre ao melhor termo. Que a vida, apesar de muito breve, é a única forma de se nascer para a eternidade.

Há esperança de que apesar da dor, cedo ou tarde o alívio virá. De que o sonho que é sonhado por anos a fio se realizará. Que a tristeza apesar de parecer interminável, está prestes a terminar. Há esperança de que mesmo em meio à guerra, a paz prometida acontecerá. Há esperança!

Há esperança de que a noite mesmo sendo longa e fria, terá que ceder lugar para que o sol reine outra vez até seu próximo descanso de um dia.

Há esperança que, mesmo que o machado já tenha sido posto ao tronco, novos ramos brotarão para mais um show existencial.

Há esperança de alegria para o que vivencia um caso que parecia ter chegado ao fim da linha, mas que pela fé ganha um novo fôlego de vida. Há esperança de que aquele que um dia subiu aos céus um dia vai voltar para buscar os seus!

Há esperança quando por amor nos damos todo dia a fim de que outros experimentem o que é vida com alegria.

Sim eu sei que há esperança para o que vacilou, assim disse o Senhor. Disse por que nos amou. Disse para que vivamos em paz e ainda para nos mostrar como se faz... Como se faz com o que certamente vacilará como nós ou quem sabe, ainda mais...

Não sei como pode ser assim. Não entendo tamanho mistério, mas em fim... Sei que sempre haverá esperança para você e para mim.

"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança." (Salmos 62 : 5)

Um comentário:

  1. Prezado Jailson


    A cada dia, o homem em seu desenvolvimento,tenta retirar do mundo algo de novo que o maravilhe e forneça a energia necessária para continuar vivendo, sem no entanto, atentar para o fato de que a VIDA É UM ETERNO RETORNO.

    A fé passa a ser o único veículo que alimentará a sua esperança de um dia voltar àquele simbólico jardim de delícias chamado EDEN, lugar onde nunca deveria ter sido expulso.

    O seu texto evocou em mim um rasgo de esperança.

    Abçs,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir