segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NUNCA MAIS VOU...


J.Freire


Somos assim mesmo ou isso também muda um dia? Ou deveria ter mudado quando nascemos pela segunda vez nesta vida?

O pacto é pra valer agora ou logo vai voltar a se desculpar como quem põe culpa em tudo menos em você?

O filme trach que protagoniza será reprisado por quantas vezes até que seja mudada a película para a próxima sessão romântica?

Vai continuar passando pela trilha em que está cansado de ficar preso no laço maldito do caçador de passarinhos ou vai mudar para o caminho seguro e reto em busca do ninho?

Até quando vai tocar a mesma música fúnebre de alguém que apenas morre e nunca nasce de novo?

Quantas vezes serão necessárias pedir clemência pela infâmia cometida nos cantos escuros da sua vida? Quantas promessas serão quebradas como se nunca as tivesse feito a ninguém? Quanta garantia podre oferecerá como lastro para uma vida equivocada e de amargar?

Por quanto tempo você pretende achar que engana alguém com afirmativas do tipo “nuca mais?” Nuca mais farei isso... Nunca mais farei aquilo... Nunca mais cairei aqui nem acolá...

Por quê promete o que sabe que não pode cumprir? Por quê penhora uma palavra que sabe não possuir? Por quê vota quando no fundo apenas queria a sua cota de atenção divina para em paz dormir?

Apenas confesse que não é capaz, mas que aceita a paz que se oferece sem paga. Renegue a desgraça... Como pagaria algo que nunca terá preço?

Precisa entender o significado da graça antes que o silêncio se faça no âmago da alma. Precisa urgentemente saber o que significa pacto e favor que não se merece quando se faz uma prece na hora do pavor.

Precisa saber que enquanto vida existir para viver e que enquanto humilde você, aproximar o seu ser, não vai entender, mas vai perceber que o Deus que é pai sabe que ainda que digas “nunca mais”; mesmo sabendo não ser capaz da promessa cumprir, Ele o verá como filho, pois aceitou o desafio de até mesmo morrer por quem só merecia o castigo.

Se vacilar, o endereço vou te contar: João 1:9 - prossiga em paz.


Apenas vá e não vacile mais...


"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8 : 11)

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1 : 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário