segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SOBREVIVENDO À COISA...


Jailson Freire

Querendo ou não ela sempre aparece e quando aparece nos deixa perplexos e sem ação diante de suas várias faces. Sim. È como um dragão com várias cabeças... Jamais virá com uma cabeça apenas e um rabo... Será um monstro difícil de ser vencido, mas perfeitamente vencível.

Medo. Pavor. Indignação. Isso não devia acontecer! Não agora. Quem sabe num momento melhor, mas “a coisa” jamais aparecerá num momento melhor, será quase sempre nos piores dos momentos de nossa existência. Será quando já estamos fragilizados. Será quando o terreno já estiver minado. Será depois que você estiver cansado.

A batalha, nesses momentos passa a ser fato estabelecido e o que nos resta é ficarmos parados, assistindo “a coisa” destruir todas as prateleiras onde guardamos os nossos sonhos... Ah os sonhos!... Ou lançar-se contra “a coisa” e lutar, bater e combater com fúria de um inconformado em levar apenas cacos para casa.

Não será fácil combater “a coisa...” Ninguém disse que seria... Mas valerá à pena resistir se você se equipou com os equipamentos adequados: Se a armadura for sim quando sim, e não quando não. Se o ponteiro da balança no meio certo for a sua couraça. Se os pés estiverem bem protegidos com as novidades que geram paz. Se seu escudo for confiança total que você sempre disse ter no que prometeu batalhar por nós.

Serão inevitáveis os arranhões. E daí? O que importa é que mesmo sabendo dos arranhões, no final quem leva a melhor é quem nunca luta sozinho. No final, leva sempre a melhor quem sabe o nome do seu General... Você sabe que quem levará a melhor é quem lutar bem preparado.

O que fazer então diante da “coisa”? Lute! Lute! Lute! Não desista jamais! Pois depois de tudo “a coisa vai fugir e você será o sobrevivente”.


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”.(Efésios 6 : 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário