segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O ALÍVIO


Jailson Freire


Uma palavra tão pequena e tão colossal em seu significado. O que não faríamos para tê-la ao nosso lado nos piores momentos de nossa existência?

Uma palavra dengosa e caprichosa. Uma palavra eficaz. Uma vontade que faz, um anseio estridente que o alívio seja urgente.


Uma espera, um desejo... Um desejo que venha sem demora. É até maldade a sua ausência, é uma espera amarga essa experiência. Não é possível existir sem a sua visita vez por outra. Não é lógico existir sem que esta palavra esteja em nosso boca.

Muitos de nós buscamos desesperadamente. Muitos de nós acreditamos que iremos encontrar em lugares onde jamais estará, tamanho o desespero que não quer se calar.

O choro. O sofrimento. A angústia. O lamento... A maldade.. A dor. A traição, o horror... Ah o alívio! Como necessitamos do alívio para viver...


A vida precisa continuar, mas o socorro precisa chegar. A dor é muito forte e precisa acabar... O sofrimento é medonho, talvez não dê para suportar. Você precisa do alívio... Nós precisamos do alívio.


Sim. O alívio virá e esperar é questão de sobreviver. Esperar é obedecer. Esperar é saber que pode até demorar um pouco, mas virá. Pode até se atrasar por um pouco de tempo, pois a vinda é longa e a estrada cheia de emboscadas e ventos.

Tenha paciência e espere, é certo que vem. Não negue essa verdade, pois ninguém perde por esperar. Ele prometeu e cumprirá. Ele falou e não falhará... Ele não é como nós, se disse fará... Cedo ou tarde o alívio virá.

O alívio sempre vem, pois precisa obedecer a ordem de "alguém". O alívio não tem escolha, pois o pedido fora selado com lágrimas que não são de cebola. O alívio é a certeza de que nunca estamos sozinhos. O alívio é a grata certeza de que temos um amigo.


Jesus!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11 : 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário