quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EXISTIR OU DESISTIR?



Jailson Freire

Fato é que só desiste quem existe pra desistir, mas isso, você há de convir...

O problema é que para chegar ao pondo de desistir, o sentimento de inexistência que invade o coração de alguém é algo tão imenso que podemos até comparar com um enorme buraco negro que suga para si tudo o que pode dá sentido a uma vida.

Buscar a verdade é buscar ser livre dessa mentirosa opção de morte, todavia, na busca da verdade, muitos acabaram por bater de frente com a mentira que os aprofundaram ainda mais numa realidade equivocada demais para ser vivida em paz.

Que a verdade liberta não é mais novidade. Por que então, preferimos viver nessa cadeia de solidão existencial que nos amarram a uma vida tão aquém do plano perfeito que nos fora oferecido? Se a verdade nos leva a um porto seguro, por que viver com o coração tão duro e pesado, se o mesmo nos leva para o fundo do ralo? Por que preferir estar em meio às tempestades de equívocos constantes se a tábua de salvação sempre esteve ao nosso alcance?
Por que não desistir dessa idéia de desistir de si mesmo e olhar fixamente para o que vem depois do "fim"? O autor da existência nunca desiste de nós, pois não comunga com a morte que aparentemente quer calar a nossa voz.

Como pode alguém vencedor do grande prêmio do existir querer por tão pouco desistir do sabor de estar vivo para acordar e dormir? Não pode desistir de dormir para sonhar... Não pode a sua voz calar; precisa continuar a cantar, ainda que aparentemente só você pareça estar... Precisa continuar dançando, pois a música da existência continua tocando.

Seja grato por estar aqui. Esteja contente por saber que é possível seguir. A caverna é lugar de morte; Saia daí!

Bom... Agora vou dormir... Obrigado Senhor por mais um dia do meu existir. Amém!

"Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." (Lucas 20 : 38)

4 comentários:

  1. Viver abundantemente eis a questão...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Jailson! Parabéns pelo texto! Que bom que aquele filme maravilhoso te trouxe uma inspiração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não! Não vamos desistir...

    Mesmo que no céu de nossa existência tenhamos que expulsar anjos caídos todos os dias, prosseguiremos firmes, de olhos fitos em Cristo - o autor e consumador da nossa fé.

    Abçs,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa continuar te usando ...
    Gostei do seu blog ! Já me tornei seguidor !!

    abraços

    ResponderExcluir