Tudo era pra ser perfeito, mas ao invés disso vejam o que eu vejo:
Mais tivesse para que pudesse ser destruído... Mais tivesse para que não fosse proibido... Mais tivesse para jamais ser reprimido. O que aconteceu amigo?
Natureza; que beleza! Ao menos era... Verdes matas... Por que mata? Virou uma fera? Oh! Que luxo esse entulho... Quanto bagulho!
Quanta alegria injusta; qualquer um de nós teve que pagar o pato, ou o prato. Quanto prazer intenso! Alguém acabou virando detento. Quanto lucro obtido... Alguém olhou para o próprio umbigo... Qualquer, hoje talvez, ficou sem ter comido como vocês...
Vejam que mar exuberante... Que óleo é esse que torna uma nação tão infame.
São lindos esses bebês... O que fizeram com você depois de um pouco mais crescer?
Não importa o que fazem, adolescentes são assim mesmo. Eles precisam descobrir que no mundo não há mais qualquer regra a seguir. Não existem limites para quem apenas está descobrindo de que lado fica a égua – Ou o ego, ainda que a escolha possa determinar o fim da linha para uma linda família.
Drogas apenas liberta a alma de uma consciência imaculada para a prática de mais uma aventura ignóbil de um infeliz incauto que do mundo não espera mais nada.
O que aconteceu com a gente? No que nos transformamos Zé contente? Por que deixamos de ser humano e ainda mostramos os dentes?
Deus esperava mais de nós. Deus esperava mais sabedoria. Deus esperava menos fantasia. Deus esperava menos raiva. Deus esperava entrar em toda casa.
Deus esperava mais gentileza. Deus esperava menos safadeza. Deus esperava mais honestidade. Deus esperava e sempre espera a verdade.
Deus esperava menos rancor; não foi para isso que Ele nos planejou. Deus esperava menos descontrole. Deus esperava mais amor. Deus esperava mais domínio próprio; a maldade nunca terá um bom propósito!
Deus esperava mais compreensão. Deus esperava a nossa união.
Deus esperava que vivêssemos em paz. DEUS ESPERAVA MAIS!
Deus ainda espera mais de mim. Deus ainda espera mais de você. Disso você precisa saber.
"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (I Timóteo 6 : 11)
O que eu peço de ti ó homem?... sim, Deus espera mais de nós. Precisamos deixar que ele possa contar conosco.
ResponderExcluirSenti dor ao ler sua crônica. Abraço.
Louvo ao meu Deus que me faz sentir peso no coração para escrever. O Espírito de Deus sabe que antes de ninguém, sou eu que necessito sentir essa dor que você sentiu, querida Guiomar.
ResponderExcluirMaranata!