sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CHAMAR DEUS DE LOUCO!


Jailson Freire

Já fomos chamados de obstinados. Já fomos chamados inconseqüentes. Já fomos chamados de depravados... Corruptos, malditos, desprezíveis, indesejáveis, mau feitores, ladrões, trapaceiros... E a lista é interminável.

Já mentimos. Já falamos do irmão, da tia, do vizinho, do chefe e do patrão. Já desejamos que alguém se ferrasse só porque não quis fazer a nossa vontade; “quanta imbecilidade!”.
Criticamos com a nossa medida de “justiça” a quem até podia ser da nossa família.

Já fomos julgados e não recebemos a pena merecida. Já tornamos gente que amávamos como alguém à muito falecido. Já deixamos de ajudar o moleque que vimos na esquina. Ignoramos o nosso igual que sofria, e sabíamos.

Já contamos dois mais dois é igual a oito. Já negamos ao nosso “amiguinho” comer do nosso biscoito.

Depois de tudo que fizemos, ainda assim, Ele morreu por você e por mim.
Depois de tudo que fizemos, Ele ainda nos livrou do veneno. Mesmo depois de provar que somos incompetentes para receber tão grande presente, Ele fez o que ninguém jamais esperou que um amigo fizesse; desceu da “Cidade Santa” sem que para isso eu fizesse nenhuma prece. Como se fosse um pedestre nos ensinou que o caminho da paz era pro leste.

Apagou nosso passado medonho de lama, e acendeu outra vez aquela chama. Trouxe-nos de volta para seus braços. Cortou dos nossos pés o maldito laço, e ainda por cima, tirou de nós aquele cansaço.

Tirou seu anel e colocou em nosso dedo. Encheu nossa alma dos seus segredos. Vestiu nossos pés com suas sandálias e ainda nos deu uma linda medalha.

Depois de trazer à vida um infeliz como eu e você que devia estar morto, não podemos jamais chamar esse Deus de louco!


"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." (I Coríntios 1 : 25)

2 comentários:

  1. O próprio Salomou se enfadou de sabedoria, a sabedoria do mundo não tráz a paz tanto procurada, não edifica com solidez, Somos 0 à esquerda sem DEUS.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Erro ao digitar " Salomão "
    Obrigado, boa semana à todos.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir