sábado, 20 de março de 2010

ELES SENTIRÃO A NOSSA FALTA



Jailson Freire


São dez para meia noite... Falta muito pouco para que a escuridão total tome conta do que chamamos de existência.

Está lá... Está previsto. Ele foi bondoso em nos avisar... Ele nos disse... Não foram muitos os que acreditaram, mas para os que creram uma história maravilhosa demais para ser descrita está para acontecer a qualquer momento.

Ele disse que seria como num abrir e fechar de olhos... É... Será muito rápido mesmo. Repentino... Como um raio que corta de lá para cá. Com um estalo... Maravilhoso! Será fantástico!

Falando em fantástico, como seria noticiado um evento tão impar como esse?

“Algo extraordinário demais aconteceu”! Uma parte da humanidade simplesmente desapareceu... O caos tomou conta do mundo! Muitos aviões estão despencando do ar! Coisa impressionante... Carros desgovernados por todo lado! Isso não pode estar acontecendo! Isso parece um pesadelo!...

“Vamos agora a mais uma notícia: O governo mundial...”.


As coisas que eles diziam somente agora parecem fazer sentido... As canções que eles cantavam pareciam coisa de outro mundo, e a gente criticava. As palavras daquele louco que gritava na praça eram muita loucura pra cabeça dos que agora terão que passar pela desgraça.

Sentirão a nossa falta. Sentirão os ouvidos arderem em ansiosa busca por uma porção da verdade, mais aí será tarde demais em toda cidade.

Correrão de um lado para outro com um coração cheio de desgosto por não ouvir o que um outro tentou dizer tão próximo do seu rosto.

Sentirão falta de nós... Tentarão cantar a mesma canção que cantávamos ao seu lado, mas tudo parecerá tão desafinado...

Sentirão falta de nós... Ficarão surpresos em ver que o dinheiro tomado “por fé” de outrem não comprará nem um saquinho de biscoito. Saberão então, que estavam enganados quando o acordo assinado fazia descer a sua própria alma pelo ralo.

Sentirão falta de nós... Sentirão falta da música, do amor e da palavra de paz. Sentirão falta dos testemunhos que descreviam com muita clareza do que Deus foi capaz...

E você? Também quer sentir falta de nós?

Agora são cinco para meia noite.

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu." (Lucas 21 : 11)

3 comentários:

  1. Maranata !!!!!!
    Senhor Jesus, seja feita a sua vontade, tenhamos sensibilidade para percebe-lo.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Jailson , meu irmão

    Muitas vezes esquecemos desta realidade e nos preocupamos tanto com o futuro, a palavra é bem clara não temos cidade permanente ainda iremos buscar o que há de vir.

    Deus t abençoe sempre

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro! Impossível conter as lágrimas. Se Jesus tivesse voltado há três anos eu seria uma das que sentiria a falta de vocês. Glória a Deus que Ele ainda não voltou e tive tempo que enxergar a verdade. Chorei ao ler porque me lembrei das pessoas para as quais eu prego e que se riem. Não ousam me dizer na cara, mas sei que acham que "enlouqueci", que passei por uma "lavagem cerebral". Chorei porque muitas delas sentirão falta da minha loucura e lembrarão dos dias em ques lhes falei de Jesus. Chorei porque infelizmente não posso obrigá-las. Mas sei que a Palavra de Deus nunca volta vazia. Tomo a liberdade de postar seu texto em meu blog, com os devidos créditos e links de redirecionamento para seu blog. Também me tornei sua seguidora e convido a fazer o mesmo, se desejar, do meu humilde blog regado pelo primeiro amor.
    A Paz de Cristo. Deus abençõe.

    ResponderExcluir