segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ




Talvez seja melhor desistir de tudo. Já tentou ser alguém que deseja ser e deixar de ser quem de fato é. Já fez de tudo para não cair no mesmo laço que prendem seus pés; não descer ao mesmo poço, mas é sempre assim... parece um filme que reprisado por várias vezes já se dá a conhecer o início o meio e fim.

O final é sempre o mesmo, não podia ser diferente; a final, é o mesmo filme... É a mesma história, são os mesmos fatos... A mesma rede, os mesmos laços e o mesmo desfecho. O mesmo choro, a mesma culpa e a mesma vontade de desistir. O mesmo confessar. O mesmo perdão e desejo de não cair.

Mas espera aí!

A idéia não é desistir. A idéia é prosseguir... O alvo está logo ali. A esperança é imortal; se morreu não era esperança; era apenas um fulano de tal. É necessário lembrar os fatos que mudaram a história e que a dividiu em antes e depois, se tem boa memória... É preciso entender quem de fato nós somos; entender as dimensões que nos limita em nossas razões. Saber o lugar da existência em que estamos inseridos e jamais pensar de nós mais do que nos é devido.

Vejam isso:

Um dia de dor intensa. Um sentimento de perda e horror. Um criador deprimido, mas não arrependido. Um filho querido... Uma cruz que haveria de fazer sentido... Uma criação em gemido. Um tempo em que todos condenados, éramos como bandidos...

Feito!

Agora o caminho da liberdade e paz foi apontado. A ira iminente aplacada. O perdão oferecido de graça, uma eternidade de paz para o que se vai nessa barcaça.

Jamais jogará na cara os equívocos cometidos por cada arrependido. Não importa quantas vezes tenha que voltar à fonte, sempre haverá água corrente para lavar a sujeira de ontem. Sujeira que inevitavelmente tentará manchar a roupa nova doada por quem te colocou na estrada.

Toda vez que precisar sua roupa lavar, como se fosse a primeira vez será.



"E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. I João 2:2"

Um comentário:

  1. As vezes é inevitável...temos q comentar!
    PARABÉNS PAI!
    ESCREVER TBM É UM DOM!

    ResponderExcluir