quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ERA UMA VEZ...


Jailson Freire

Era uma vez um sonho. Um desejo, um alvo, um projeto, um objetivo. Mas o tempo passa e com ele muita coisa passa também.

Era uma vez uma espera; ou seria esperança? Não entendemos muito bem disso ainda, mas continuaremos tentando... Talvez seja essa teimosia que nos coloca em movimento. Ou talvez seja esse sono que nos leva ao sonho que nunca se realiza. Sonhar às vezes é frustrante depois que acordamos.

Era uma vez uma atitude, mas ao contrário do que se pensava, ainda não seria dessa vez.

Como das outras vezes, alguém chegou na frente e aí você sabe... "O jeito é voltar a dormir para que se possa voltar ao mundo dos sonhos."

Era uma vez um projeto. Um projeto bem elaborado e pensado nas minúcias de seu funcionamento; era uma nova chance de realizar!... Alguém chegou mais uma vez em sua frente e por isso o seu projeto pareceu mais um plágio perfeito.

Era uma vez um desejo. Um desejo de subir o próximo degrau, mas sabe como são as coisas... As coisas às vezes mudam e com isso, um novo degrau não seria mais suficiente para atingir o objetivo antes projetado. "E agora o melhor a ser feito é voltar a dormir... Quem sabe no próximo sono o sonho seja menos difícil de ser realizado."

Era uma vez uma promessa. Uma promessa de um novo lugar para realizar-se. Uma nova vida; um começar de novo proposto aos sonhadores, aonde os sonhos são reais demais para serem sonhados dormindo.

Uma promessa de vida isenta de frustrações. Um descanso imenso para o verdadeiro “eu” de um cristão. Um banho refrescante com a água que nos molha de vida e paz. Uma brisa cheirosa que a todos transportam para o alto do prazer eterno. Asas tão alvas e macias para o vôo matinal de todo dia. Um sol diferente com brilho intenso que nos aquece a mente.

Não se trata de uma fábula qualquer, mas algo real e maravilhoso prometido pelo que veio de Nazaré. Uma história ainda a ser vivida por toda família. Uma esperança ainda a ser vivida. Uma promessa ainda a ser cumprida.

Já não falta muito tempo mais... Já estamos vivendo o limiar de uma nova aurora de paz. Já estamos vivendo o fim da velha história.

Era uma vez...

...Até que chegamos aqui.

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." (Apocalipse 21 : 1)

Um comentário:

  1. Jailson A paz do Senhor!

    Já estava sentindo falta das mensagens muito sou edificada por elas.

    Que Deus continue te abençoando e sigo este blog sempre.

    Dta

    Nayara

    ResponderExcluir