sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AQUI AMANHECEU


Jailson Freire


Não importa o quanto o deserto seja claro durante o dia. Não importa o quanto o sol escaldante tornam os dias. Nem mesmo a noite é sempre escura no deserto, pois não há lugar melhor para que a lua sua claridade exiba.

É claro que são dias terríveis os que temos que viver quando estamos num lugar tão inóspito como esse. São dias tristes os que alguém precisa viver num deserto. São dias em que parece mesmo não adiantar chamar por socorro; ninguém nos escutaria.

É no deserto que as lembranças de dias felizes vividos outrora parecem estar bem definidos na tela de nossas lembranças. É no deserto que paramos para refletir no quanto éramos auto-suficientes em nossas demandas do dia a dia. Não fosse esse lugar terrível, não seria possível a cura ser estabelecida em nossas almas feriadas.

No deserto da alma parece mesmo ser noite até mesmo nos dias de muito sol. A escuridão do deserto é muito mais que noite sem luar. A escuridão do deserto está dentro da nossa alma.

Faça o que precisa ser feito! Levante-se desse montinho de areia imperfeito... Deixe a mochila velha e suja no chão de sua existência e vá sem nada que possa impedir a sua caminhada até que seja avistada no lugar da areia suja e quente, uma bela e nova estrada.

Esteja certo de que sozinho você jamais esteve neste lugar. No deserto da alma não é lugar de escutar, mas de falar... De abrir o coração e se queixar. No deserto da alma Deus estará atento a cada palavra que temos a falar. Seja sincero e autêntico. Se deixe derramar.

Isso já aconteceu antes:

Um homem que amava a Deus. Que era rico de bens... Que tinha família e tudo o mais também. Seu nome era tão curto quanto a palavra que mais prezava em sua vida e que definia o quanto ele cria. Mas um belo dia – fazia sol nesse dia – As coisas então de bom pra pior mudaria e Jó ao olhar pra si viu que nu e doente passava os dias. Não havia mais esposa, filhos, bois e nem a estribaria... Além de tudo, o Deus que com ele falava todo dia, mudo também ficaria... E lá se vai Jó rumo ao deserto de sua vida... Mas o melhor da história é que do deserto, Jó um dia voltaria... Mas a história desse homem não acabaria até que Deus dá em dobro a Jó o que antes do deserto ele tinha.

Aqui amanheceu!

2 comentários:

  1. Me acostumei ao vale de água e vegetação da vida que não sei agora como seria passar por um deserto.

    Mas acho que quando chegar minha vez , vou andar, e andar, até encontrar água ou morrer, simplesmente morrer.

    Clamar?! Não sei, talvez ao clamar eu perca a voz e gaste minhas energias, além de meu ceticismo achar covardia clamar.

    Mas meu coração pedirá água, e sentira sede de água viva.

    ResponderExcluir
  2. O Deserto é um lugar para os perseverantes, lá eles aprendem resistir... No calor do dia e no frio da noite.

    Amei o blog, sigo-te agora...

    Abraços

    ResponderExcluir