domingo, 29 de abril de 2018

A DESPEDIA

“O processo precisa acabar. As lágrimas têm que secar. Não há mais  razão para você continuar aí; quem gosta de viver em cavernas?”

Sim. Você precisa falar, mas falar apenas sobre o que é essencial. Falar sobre o que motiva. Sobre o que sublima. Falar sobre o melhor da vida... Sobre o que é estável e sábio. Falar sobre o que é límpido, fresco e cristalino.

Não deseje mais falar por falar. Não queira mais falar sobre dor... Sobre crise interior. Não fale mais sobre dramas e dilemas... Sobre angústias e intranquilidades... Não fale sobre amarguras e maldades... Não fale de esperança inútil; não queira enganar-se.
Não espere o que não deverá existir. Não acredite no inviável a menos que seja viabilizado por fé em Cristo. Não queira exigir o que não é teu por direito; não queira mais ser escravo dos teus próprios desejos.

Não deseje muita coisa pra ser feliz - As coisas costumam roubar a nossa alegria.

Não queira preocupação maior do que a que você  possa alcançar com seus braços; ande descalço e decida depois o que fazer.

Não. Não deseje mais correr para alcançar o inalcançável; quem acredita alcança caminhando mesmo... 

Não assista de camarote à guerra que acontece dentro da sua alma; as coisas se arrumam por si só; deixa o tempo provar.

Não curta expectativas inadequadas. Caminhe despreocupado por essa estrada. Se Ele quiser Ele pode te dá.

Um dia tudo vai acabar; tudo vai passar. Um dia as luzes se apagarão e depois disso a porta será fechada e o silêncio será o som que sairá da nossa boca, mas enquanto isso, cante a canção que pode dá esperanças e ânimo.

Enquanto isso, não gaste lágrimas sem propósito. Não fale de culpa e castigo. Não fale de dor e desistência, mas fale de perdão; procure saber o que é andar na contramão.

Não fale de choro e tristezas; apenas cante a canção que fale de alegria. Fale de sorriso e de vida. Fale de humor. Despreze a crise e deboche da dor. Cante o que fizer o coração pular de descançar sem se agitar. Cante o que fizer um irmão sorrir quando desejava chorar. Cante o amor e fale de humor. Sorria mesmo no choro até que suas lágrimas salgadas transformem-se em doces lágrimas de alegria.
Decida mudar. Decida que quando teu coração se apertar você ficará quieto até que o cumprimento da "boa palavra" possa reanimar teu coração para mais uma rodada de piadas engraçadas.

O processo precisa acabar. As lágrimas têm que secar. Não há mais  razão para você continuar aí; quem gosta de viver em cavernas?

Vamos! Saia desta caverna.


"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." (Provérbios 13 : 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário