segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O DEUS QUE NÃO ME ESQUECE


por Jailson Freire

Tudo caminhando de vento em popa... As coisas parece estarem acontecendo do jeito que deveria acontecer... Isso é maravilhoso! Ter um Deus que tudo me dá. Ter um Deus que cuida de mim. Um Deus que se compadece de mim, mesmo que eu não mereça. Isso é demais! Divino! Maravilhoso!

Só que é geralmente é nesse ponto que tendemos a ser tão ingratos. Basta está tudo Ok e a gente liga o piloto automático da nossa ingratidão, e nos esquecemos de sermos gratos.

Pode até ser que quisessemos ser esquecidos de Deus quando tudo está indo bem em nossas vidas, até porque, para que Deus se temos tudo que desejamos? Para que Deus se temos um bom emprego. Uma bela esposa(so). Filhos corados e saudáveis. Para que Deus?

Para cobrar santidade? Para cobrar o que devemos fazer ou não? Para cobrar fidelidade? Para cobrar submissão? Para cobrar... Cobrar... Cobrar...

O fato é que o Deus que nos abençoa, também requer de nós; Um pai faria o mesmo. O Deus que nos abençoa também pretende se relacionar conosco; Um pai faria o mesmo. Um Deus que nos abençoa, quer ser nosso pai e isso sim é maravilho.

Ser abençoado é algo fantástico, todavia a melhor benção é saber que temos um Deus que nunca nos esquece. Mesmo quando somos abençoados e nos esquecemos dele.

Eu entendo esse Deus!

Faço o mesmo com meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário