sexta-feira, 30 de novembro de 2007

BEM QUE ELE DISSE...


Resultado de imagem para ansiedade                                         por Jailson Freire


Impressionante como se perde tempo com ela, como se deixa de viver minutos e horas preciosas por conta dela... Impressionante mesmo.

Ela vem quando algo novo, um fato, uma ocasião nos coloca virados para a parede, como se estivéssemos de castigo. Quando há uma pendência em nossas vidas. Quando a jeripoca pia. Quando a bolsa cai levando toda a esperança de lucro que até então parecia líquido e certo.

Quando as opções são nenhuma. Quando um exército de inimigos prontos a nos devorar se encontra atrás de nós, além de existir uma montanha de um lado e para variar, do outro lado também.
Quando em nossa frente, nada além de água... Muita água... Um mar de águas... E pior, vermelho como se fosse uma fotografia do que se tornaria fato em questão de minutos.

Ela é covarde... Ela nos agita, ela nos humilha e nos joga para baixo sem nos dá uma folga para respirar. Ela é tola, irracional e imbecil... E quando vem, parece querer ficar para sempre nos atormentando, ainda que isso nunca aconteça.

Mesmo que a causa de sua chegada tenha sido pequena e medíocre, ela costuma se fazer maior do que o motivo de sua própria existência.

Não devemos confiar nela. Não devemos acreditar nela e nem dá atenção demasiada pra essa que nos desconcentra e que nos tira do trilho do bem estar espiritual.

Lembre-se sempre: “Não andeis...” Ou: “Veja os passarinhos...”.

E o que não dizer disso: “Olhai os lírios do campo...”.

Bem que ele disse...
LUCAS 12:22 a 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário