sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SE PRECISAR, JOGUE A TOALHA!


Jailson Freire

A luta parece mesmo perdida. O caos tomou conta de tudo que o cerca. Não conseguiu dá um golpe certeiro se quer. O ardiloso adversário não parou de socar a sua alma e você está quase desfalecendo. São golpes cruéis e sem piedade. A cada disparo a dor se multiplica e as lágrimas rolam como prenúncio de um fim patético... Parece mesmo faltar muito pouco para o seu fim. Você está preste a desistir... E aí?

Não é difícil imaginar o tamanho da dor existencial que um guerreiro precisa enfrentar para continuar na batalha. São muitos os laços de morte. Muitas as armadilhas forjadas nos porões da maldade. São nesses momentos que até os que parecem irmãos, tornam-se como os que conspiram contra nós.

Somos cercados por todos os lados, nos vendo por vezes, na ante-sala da morte.

Todavia, até mesmo um guerreiro sabe quando jogar a toalha. Sabe que o ultimo recurso para vencer uma luta pode está em seu treinador. Sabe que um grito de socorro não é sinal de covardia, mas de opção pela vida. Sabe que Ele sempre nos ouve. Sabe que Ele nos vê como filhinhos amados...
Que tipo de pai deixaria seu filho padecer sem que enviasse o socorro urgente?

Sabe que lutar sozinho não é a melhor escolha a ser feita. Sabe que a batalha pode até parecer perdida, mas que no ultimo instante o justo Juiz sempre levantará seus braços declarando você o vencedor do embate.

Jogar a toalha pode parecer o momento mais humilhante para um boxeador, mas se precisar jogar a toalha, jogue aos pés do Treinador eterno; o socorro sempre vem!


DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”Salmo 46:1

6 comentários:

  1. Não posso,onde vou enchugar minhas lágrimas!
    Eu preciso da toalha,é o que me sobrou, uma toalha e você ainda diz
    pra eu jogá-la?!...


    Sueli.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga. Se você não jogar a toalha, então Deus não terá o que fazer, pois suas lágrimas terão sido enxugadas por sua própria capacidade. O que Deus deseja é que joguemos todas as nossa frustrações, angústias e tristezas diante dos seus pés. Ele vai enxugar as suas lágrimas, logo, a toalha não será mais necessária.

    Meu e-mail é: jailsonfreire@yahoo.com.br

    Deus a abençoe.
    Jailson Freire
    CRÔNICAS DE UM OBSERVADOR

    ResponderExcluir
  3. Recebi o link dessa crônica por e-mail e vim ver do que se tratava.
    Eu adorei e refleti muito sobre o assunto.Realmente,eu estou precisando de jogar a toalha.Sou afastada da igreja e sinto um vazio imenso em meu coração.
    Serei uma assídua freqüentadora de seu blog.
    Um beijo no seu coração.
    Izabel

    ResponderExcluir
  4. Querida Izabel,

    Deus fala de diversas formas para alcançar a vida de pessoas que Ele já elegeu de antemão. O fato de você está se sentindo vazia é um forte indício de que Deus não a abandonou, muito pelo contrário, Ele está ao seu lado esperando o momento em que você o deixará entrar novamente em sua vida preciosa e comprada por preço de sangue. Você é tão especial para Deus que ele fez com que você encontrasse este blog.
    Abandone o mais rápido que puder a vida ilusória que é a vida longe de Deus.
    Você é propriedade D'Ele. Volte para a casa do nosso Papai, pois só assim você terá seu coração novamente preenchido com paz.

    Caso deseje, meu msn é jailsonfreire@hotmail.com
    Que o Deus de paz te encha de esperança e paz no seu crer.

    Jailson Freire
    CRÔNICAS DE UM OBSERVADOR

    ResponderExcluir
  5. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
    cf.(Mt 3:4).

    ResponderExcluir