domingo, 1 de março de 2009

VOCÊ SABE QUAL É A BOA?


Jailson Freire

Pense um instante comigo no quanto somos confrontados com tantas notícias que, na maioria das vezes, nos fazem perder o pouco da fé que ainda nos resta na humanidade.

Uma notícia aqui, outra acolá e em quase todas o que vemos em comum é lamentação e choro. O que vemos é gente sendo machucada e ferida.

Quando alguém se vai e vira notícia, é certo de que na questão está envolvida negligência, covardia, maldade, inveja, ciúmes, paixões e... Frutos da carne são de fato, frutos muito perversos.

Somos maus sim... Meninos e meninas muito malvados.

Buscamos sempre nos aperfeiçoarmos na pratica da maldade. Criamos verdadeiras máquinas de aniquilamento do nosso próximo e sempre acreditamos ingenuamente, que o mundo seria bem melhor se apenas “eu” e mais ninguém vivesse por aqui... Quanta estupidez!

Criamos e inventamos coisas que quando não são objetos do nosso desejo desenfreado e que para tê-los fazemos qualquer negócio. Coisas que muitas vezes são a causa do nosso auto-abatimento e lamento.

Esperamos com isso, que o nosso sorriso permaneça congelado mesmo que o choro seja uma paisagem morta nos rostos de nossos semelhantes. Nos sentimos “realizados” quando fazemos parte do grupo dos que possuem, ainda que um dia, o que possuímos vire lixo.

Isso tudo impressiona... Não é fácil admitir que fazemos parte de uma “raça” que tenha essas desqualificações, pelo menos para muitos de nós que ficamos como estáticos diante das notícias a respeito do que somos capazes de fazer.

Mas o que mais impressiona é saber que apesar de tudo isso, Deus ainda acredita que haja algo de bom em nós... Deus ainda aposta que muitos podem sim possuir o seu caráter. Ele apostou tudo que tinha nisso. Ele entregou o seu tesouro para que a coroa da sua criação fosse resgatada... De tudo isso, você sabe qual é a boa?

Deus ainda gosta de nós.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)

2 comentários:

  1. O "nosso" maior problema é que procuramos retorno e vantagens em tudo que fazemos. Nos esquecemos que os mesmos que gritam nosso nome, um dia planejaram a nossa cruz. Quando descobrimos o mistério do "servir"... avançamos um pouco. Não vejo tudo tão feio! A flores nascendo no deserto todos os dias. Mesmo num terreno ruim, Deus cuida delas. Que sejamos um jardim para Deus... Um abraço

    ResponderExcluir
  2. É curioso observarmos o qto somos perversos, maus, com uma natureza tão ruim e caída qdo nos afastamos de Cristo e da comunhão; só a Graça de Deus e este milagre dEle cohabitar conosco nos faz melhores e dignos. Graças a Deus que enviou Seu Filho Jesus para o nosso resgate... então, estaríamos para sempre perdidos! Bjos.

    ResponderExcluir