segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A ESPERANÇA ÀS VEZES É ASSIM


Jailson Freire

E agora? O que fazemos? Foi nesse negócio que havia colocado a pouca esperança que ainda tinha. Foi nisso que havia colocado a sua fé. Acreditou como se já houvesse acontecido, mas o que aconteceu? Havia planejado tudo certinho... Não havia como dá errado! Mas deu.

Era a última ficha que tinha para apostar. Você tinha toda a esperança empenhada nesse caso, que no fundo já sabia estar perdida, mas... Ela ainda estava lá... Ela ainda incomodava como se fosse uma viva, mas que não passava de um zumbi; a esperança às vezes é assim...

Você estava certo de que a entrevista fora a melhor que já houvera dado... Não seria possível perder a vaga para qualquer que fosse o otário. Seria o mesmo que perder a capacidade de sonhar estando acordado. Todavia no dia seguinte, não era você quem batia aquele tão desejado cartão de ponto às sete e vinte.

Sonhou por tanto tempo com a relação que até ontem era perfeita, mas amanhã terá que se acostumar outra vez com a idéia de que nunca existiu perfeição enquanto pisarmos neste chão... Tudo não passou de mais uma febre de ilusão.

Está lá... Está escrito... “Somos mais que...”. “Tudo posso n’aquele que...”. Isso agora parece muito contraditório, tendo em vista que você terá que adiar outra vez os seus planos de nunca mais voltar ao consultório... Isso malogra por completo qualquer coração...

Não há como não sentir dor diante de tanta esperança frustrada. O tempo nos trás os mais sinistros eventos. Não há como conter o choro depois de ter que receber esse gigante que chega trazendo na mala todo tipo de veneno para liquidar de vez com nossas emoções e esperança.

Todavia é certo que jamais estaremos sozinhos nos momentos em que nosso sonho terá que ser adiado outra vez. É imperativo que o rei da esperança ira restaurar o sonho em sua plenitude durante o percorrer da nossa caminhada. Esteja convicto que a esperança foi apenas adiada. Mas se temos a palavra de fé, então a esperança nunca morrerá!



"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." (Provérbios 13 : 12)

Um comentário:

  1. Às vezes, a aflição de um sonho adiado nos ensina a ter mais paciência, sem a qual, não pode haver a peserverança que nos dá forças para aguardar o tempo de Deus.

    "Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim..."

    Um fraternal abraço,

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir