segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O DIA EM QUE O TEMPO PAROU DE CONTAR


Jailson Freire


Muito choro naquele momento que era inimaginável a apenas algumas poucas horas passadas... Quem diria que não mais haveria aquela alegria. Quem imaginaria uma mudança tão radical na agenda do Fulano de Tal? Quem poderia prever que a festa planejada estava agora babada? Quem poderia imaginar que haveria tamanha mudança na história que seria contada?

De fato os planos eram outros: Neles estavam incluídas muitas festas e celebrações. Muita bebida e muita canção. Tudo estava perfeitamente combinado desde então.

Tudo seria dança e folguedo... Suco, refrigerante, salgado e sorvete... Músicas, sorrisos e muitas conversas fiadas com gente bonita.

A história que seria contada era a mesma que fora planejada. A alegria que todos queriam, agora terá que ser adiada. Depois de tudo ocorrido, ainda terá a ressaca... Sem contar a nova estrada que será trilhada.

O aperto no peito, já conhecido de outrora, não teria ido embora? Voltou bem mais forte agora...

O triste fim de uma existência não pode ser medido pelo fim de seu próprio tempo, pois não é o fim, muito menos triste para quem vai morar de vez com o Pai e seu Cristo. Apenas mudança de planos para que uma nova história seja contada, agora na eternidade, na linda morada!

Não existem palavras para descrever o que será de mim e de você que acredita na terra do “Eu Nunca Vou Morrer” prometida pelo Filho enviado para nos mostrar que morrer é o mesmo que viver. Que o tempo pode até para de contar, mas quando isso acontecer, é porque com o Deus da existência vamos morar.

Para quem fica, a saudade se fará de amiga... Uma nova realidade precisa ser encarada; será necessário acordar para a nova realidade e seguir na estrada. Será preciso superar e seguir viagem. Esperar até que seja ouvido o derradeiro chamado para a partida em direção a indescritível cidade.

"Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós," (I Pedro 1 : 4)

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem." (I Coríntios 15 : 20)

Um comentário:

  1. Uma certa data no passado, fui convidado para um churrasco, nos programamos e felizes partimos para tal, e ao chegarmos lá tudo não combinava com o ambiente que deveriamos encontrar, o de festa, fomos recebidos e um membro da familia nos informou que tinha acabado de acontecer um falecimento naquela residencia, o tempo parou momentaneamente e os planos mudaram, é assim nosso momento terreno, temos a certeza do agora, o que vem pela frente só ao nosso querido DEUS pertence, então vivamos o agora intensamente em santidade ao SENHOR, sejamos sempre alegres e otimistas, para que sejamos lembrados por bons exemplos.
    Feliz ano novo para todos,
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir