terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O MELHOR DA HISTÓRIA (parte 3) Como duvidar?


Jailson Freire

Enquanto olhávamos uns para os outros assustados e atônitos, completamente paralisados por ver que o Mestre em nossa frente estava, ouvíamos atentos o que ele nos falava. Ele nos falava a respeito do que estava escrito no edito do soberano bendito. A todos nós repreendia por ver que em nossos corações a dúvida ainda residia.

Estávamos como quem sonha diante do nosso Mestre. Era o nosso Senhor que de nós em amor se aproximou.

Enquanto comia o peixe e o mel que a Ele servimos coisas lindas nos dizia a respeito do céu e do seu Reino que era vindo. Ao ver-nos empalidecidos pelo medo, nos lembrava do segredo que em suas estórias revelava enquanto pra Ele todos nós olhávamos ainda com medo.

Lembrou-nos dos fatos anunciados em tão longínquo passado. E que seu sofrimento e morte haviam sido muito bem planejados, pois esse era o único jeito de Deus perdoar pecados.

Deixou para nós que ali estávamos uma longa e árdua estrada para caminharmos. Disse-nos que a partir de então, essa impressionante história teria que ser contada. Que aquele que cresse nessa história jamais seria desamparado. Levou-nos para uma cidade vizinha onde então, seríamos como uma nova família.

Depois de estender para nós as suas mãos dispensou sobre nós a sua bênção. Com alegria imensurável no coração cantávamos todos nós uma mesma canção.

Depois de tudo que o ouvimos falar, com duvidar?

Lucas 24: 40 a 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário