domingo, 14 de março de 2010

QUANDO NÃO HOUVER MAIS SONHOS


Jailson Freire


Aonde mais poderíamos encontrar a graça e o prazer em nosso existir? O que mais poderia acontecer para que pudéssemos considerar viver por aqui? Onde está o sentido de tudo? Por que teríamos nós que esperar ainda mais por algo prometido?
Já esperou demais?... Já fez tudo o que sempre foi capaz? Já labutou como sempre e ainda mais... Já pagou demais... Já gastou demais... Já poluiu demais. E agora? Para quê mais?
Desejou, comprou, quebrou, jogou fora pra comprar de novo. Dormiu, acordou, levantou, trabalhou, desejou e de novo jogou no lixo lá de fora.
Um ciclo que não vai acabar enquanto não se acaba. Uma roda que nunca para e não pode parar.
O sentido da vida não está na comida. O sentido da existência não está em possuir. Isso não pode ser importante se o que importa mesmo é existir muito além disso tudo aqui.
O sentido da vida está num abraço. O sentido da vida pode estar ao seu lado. O sentido da vida é mais que cantar... É mais que comprar. É mais que chorar. É mais que sorrir. O sentido da vida é subir!
Quando não há mais sonhos o sentido de tudo empobrece. Quando deixamos de nos encantar com o sol da manhã, então poderemos estar mortos para vivermos por lá.
O sentido da vida está em você saber que a existência não é só existir, mas resistir. Resistir quando algo terrível estiver para vir. Resistir às facetas do mal quando em nossos sonhos quiser colocar uma pá de cal. Resistir quando não houver mais para onde fugir.
O sentido da vida está no que cremos e não no que vemos. O sentido da vida cancela o veneno; o veneno da serpente que astutamente, planejou o nosso final, enquanto dormíamos em nosso florido quintal.
Sabemos que há uma promessa a ser cumprida. Uma meta a ser seguida... Uma nova história estar por vir em nossas vidas. Mesmo que o mal tenhamos que enfrentar, tenha certeza que o Cristo da cruz em breve, muito breve mesmo, vem nos buscar!
Maranata!

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24 : 13)

4 comentários:

  1. Quem não sonha já está perdido, quem teme perder já está vencido, tenhamos bom ânimo e vençamos o mundo, sendo fiéis na lei de DEUS, perseverando até a chegada final, a eternidade.
    Obrigado DEUS, dai-nos forças SENHOR.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jailson


    Belo e profundo esse seu poético ensaio.

    É salutar sonhar não só quando se encontra dormindo, como em estado de vigília. Como é maravilhoso, por um instante, ficar cego para o mundo exterior, para que os olhos da nossa alma possam, enfim, ver e sondar as profundezas, até então, indevassáveis do nosso ser.


    Abçs,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Prezado Jailson, uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família.

    MEdite em Gn 49.24

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto:

    Quem é a "senhora eleita" de II Jo?

    P.s>>> Caso o irmão se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

    Grato

    ResponderExcluir
  4. ...Sonhar é preciso, conquistar é consequência...O sonho é o combustível da esperança.
    Porém, a maior certeza do sonho é saber que Cristo vem...Este é o verdadeiro objetivo da espera, do sonho, da conquista...Jesus vai voltar e vai me levar, valeu a pena esperar!

    ResponderExcluir