terça-feira, 28 de dezembro de 2010

QUANDO UMA ALMA FICA ALEIJADA


Jailson Freire

Quem aí já pediu para não ter uma das pernas levante a mão! Hum... Agora quem aí pediu para ser cego levante uma de suas mãos!... É acho que ninguém... Vou tentar de novo: Quem aí já orou um dia para não ter as mãos levante a mão! Opa! Isso parece contraditório... Como pude fazer uma pergunta tão esquisita?

Seria mesmo uma estupidez alguém fazer esse tipo de oração. Quem gostaria de não ter uma das pernas, ou até mesmo as duas? Claro que ninguém. Muito menos alguém pediria esse tipo de coisas em oração. Quem seria tão estúpido assim? Hum... Que pergunta!

Mas...

Como alguém poderia viver uma vida sem sentido? Como alguém pode se doar a um desses vícios? Como alguém pode viver correndo riscos tão esquisitos?

Como alguém pode preferir comer com os porcos? Como alguém pode deixar uma vida de conforto com o Pai para andar errante em terras distantes?

Como alguém pode querer chegar ao céu se a estrada em que escolheu caminhar é a mesma que o levará ao léu? Como alguém pode querer o mais rico castelo se insiste em viver num inferno?

Uma alma aleijada não distingue entre o certo e o errado; ela não enxerga bem em um dos lados; e é míope. Uma alma aleijada não enxerga as placas que indicam a direção da paz na estrada... Uma alma aleijada não escuta a voz do pai que chama para a vida; em seus ouvidos tem uma ferida. Uma alma aleijada não parece se importar com o calor das chamas que podem queimar o seu mais caro terno... Não entende o significado da palavra inferno.

Um abismo sempre será a porta para outro pior e mais profundo. O que fazer para uma alma aleijada poder enxergar a escada que leva ao lugar de descanso fora do mundo? Sua visão é obscura e confusa.


Mas sei que a resposta existe. Sei que só alcança a verdade a alma aleijada que entende que a cura existe!

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure." (Mateus 13 : 15)

Um comentário:

  1. Caro Jailson,

    Obrigada por este texto. Que 2011 seja um ano muito especial para ti e todos os seus.

    Abraços,
    Regina Lopes

    ResponderExcluir