quinta-feira, 28 de abril de 2016

CICATRIZ



  

É hora da cirurgia. É hora do tudo ou nada. É hora de puxar a esperança pelo braço para uma conversa franca e sincera.

Jailson Freire

Às vezes não tem jeito. Não há outra saída. Para que um determinado problema seja resolvido a cirurgia será necesária. E todos nós sabemos que para acessar um determinado problema se faz necessário que um corte seja realizado. Para solucionar uma disfunção qualquer, nem sempre remediar é a melhor solução.
 
Remediar é um tratamento em que geralmente fica como primeira opção. Você vai ao seu médico e ele prescreve algum medicamento em que se espera uma determinada cura ou solução. Acontece que nem sempre o problema é solucionado. Nem sempre a cura acontece. Nem sempre uma questão é resolvida e o remediar pode até fazer com que a questão se transforme em algo muito maior.

Remediar pode ser algo incerto. Pode ser que de certo, pode ser que não. De qualquer forma é uma tentativa conveniente. É a primeira coisa que se faz em busca da resolução de um problema. 

Só que quando a opção pelo remédio não faz a cura acontecer e que a vida torna-se sem sabor por causa da espera interminável por uma solução que nunca chega, e que a desesperança anda conspirando com o medo contra a sua alma já cansada pela longa e dolorosa espera, uma decisão radical precisa ser tomada.

É hora da cirurgia. É hora do tudo ou nada. É hora de puxar a esperança pelo braço para uma conversa franca e sincera.

O momento da recuperação é bastante tedioso. Houve um corte profundo e sua alma está bastante machucada. É até mesmo possível que por algum tempo haja dor.

Só que depois de algum tempo restará apenas a cicatriz e a cicatriz é uma marca. Uma marca de que apesar de tudo você sobreviveu. Você venceu ao trauma. Você foi maior que sua dor. Você creu que a longa espera valeria à pena, e tinha razão; valeu mesmo!

Outra vez você está pronto e forte para seguir o caminho dos que tem esperança. O caminho dos que costumam vencer batalhas quando acredita que o supremo general o irá conduzir. O caminho dos que apesar da dor, sabe que para um gigante cair é sempre uma questão de tempo e fé. Você está pronto outra vez para trilhar o caminho dos que sabem que apesar de não ter parecido, você jamais lutou sozinho, pois Jesus costuma ser a melhor companhia para os que creem em momentos como esses.

A cicatriz vai ficar, mas você precisa seguir em frente...

" É Ele quem perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas enfermidades".
Salmo 103:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário