quarta-feira, 13 de abril de 2016

RETROVISOR




 Olhar para trás não deve ser um exercício inútil de que deveríamos permanecer onde estávamos enquanto seguimos ruma ao melhor da vida.

Jailson Freire



De tempos em tempos é bom fazer um inventário de tudo que passou. Para tanto se faz necessário revirar paginas de um livro ainda inacabado da história de nossa existência. Levando em consideração que muitas dessas histórias possam ser desagradáveis, pode ser que a experiência seja um exercício estressante e enfadonho para alguns de nós. Ao rememora-las a alma da gente pode experimentar algum desconforto.

Em todo caso, pode ser preferível que cada uma dessas lembranças seja exposta no momento de acerto de contas. Talvez possa haver alguma possibilidade de reeditá-las ou passar a própria existência a limpo.

Mas também  é possível que possamos nos orgulhar por ter vivido momentos memoráveis que  nos deram  alegrias e . Momentos que até mesmos gostaríamos de poder reviver.

Olhar para trás é necessário se quisermos ter a esperança de que a próxima cidade será ainda mais bela do que a que ficou para trás.
Olhar para trás é olhar para a mais bela das histórias acontecida em Belém de Judéia e que tornou possível para humanidade a espera de tempos melhores.
    
Olhar para trás não deve ser um exercício inútil de que deveríamos permanecer onde estávamos enquanto seguimos ruma ao melhor da vida.

Olhar para trás nos torna um pouco mais gratos pelo que temos ou somos. Olhar para trás nos enche de certeza de que estamos no caminho certo.

Você pode até seguir adiante sem que tal exercício seja realizado, todavia fingir ter esquecido o acontecido não prepara o coração de nenhum indivíduo para o que der ou vier.

Esquecer o que passou é indício de que deseja queimar etapas essenciais da sua história. Esquecer-se do que passou o torna menos capacitado a conduzir alguém através do caminho da experiência e da esperança.

Olhar no retrovisor é uma bela oportunidade de rever coisas boas das quais não havia prestado a devida atenção na correria da vida. Olhar no retrovisor pode ser a oportunidade que alguém possa ter de passa a limpo algo que se fez do jeito errado. Olhar no retrovisor é poder sentir alívio pelo pior que já passou. É ter a certeza de, agora sim dá pra seguir a viagem rumo a cidade da esperança. É saber que o que deixou pra trás sendo ruim ou bom servirá para seu crescimento e aprendizado.

Olhe no retrovisor e siga em frente!



“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fipenses. 3:14”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário