quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O MELHOR DA HISTÓRIA (pate 2) – O SONHO NÃO ACABOU!


Jailson Freire

A boa notícia precisava ser contada aos que impactados talvez não acreditassem. Era algo tão impressionantemente verdadeiro que seria como um soco bem forte na face do desespero.

-É fato; vimos o que havia sofrido. Vimos o que havia morrido! Vimos o mestre! Sentamos à mesa juntos comemos até a sobremesa.

- isso não pode ser verdade! Vimos o corpo que não se mexia e o sangue ainda fresco que em seu rosto escorria. Seria bom de mais para ser verdade, mas o mestre morreu; agora é tarde! O Mestre vivo entre nós outra vez?... O sol deve ter confundido vocês...

-Não foi miragem do deserto. O mestre até nos tocou; ele estava bem perto!

- Se é verdade os fatos narrados agora, queremos vê-lo sem demora. Isso é uma ótima notícia. Isso é de fato uma boa nova!

- Não precisamos mais sair ao seu encontro; vejam o mestre pela porta entrando!

Que alegria aquele fato nos trouxe ao coração... Agora podemos ver com nossos olhos a verdade contada pelo mestre sobre a ressurreição. Não há mais como negar; ao fim dessa vida, outra vida nós vamos ganhar.

Essa é a melhor parte da existência humana... Isso é mesmo o melhor da história... É o que pode dá sentido a existência que sonhamos e que certamente, aqui jamais alcançamos. Não é tão difícil entender essa realidade que o mestre nunca cansava de nos contar:

Ao fechar nossos olhos por aqui, é porque já estaremos por lá...

O Sonho não acabou!

"E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?" (Lucas 24 : 41)

3 comentários:

  1. Quando Ele voltará? Nossos corações já desmaiam de ansiedade de abraçá-Lo de vê-Lo face a face...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí,suas histórias,tem abençoado muitas pessoas,continue sempre assim,Deus é contigo! creia. eduarly

    ResponderExcluir
  3. Rumo a eternidade, juntos estaremos, Glórias a DEUS, obrigado JESUS, não digo isso pelo momento do mês corrente não, mas por cada dia de minha vida, pelo aprendizado, correções, erros, perdões, não vivencio em emoção só em dezembro o nascimento do mestre, pois virou hipocrisia e comércio, natal é sinonimo de comelança, bebedeira, confusão, salmo 12 fala bem, participo com minha familia um encontro social de fim de ano, mas ao mestre JESUS louvo e festejo, tentando seguir ao máximo seus ensinamentos dia a dia.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir