domingo, 30 de maio de 2010

HOJE ELA PARTIU...


Jailson Freire

Era um tempo difícil. Mesmo assim haveria de se sentir saudades?

Apesar de difícil, era o tempo de sonhar. Sonhar com um futuro que começava a se revelar como se uma cortina se abrisse diante de seus olhos juvenis...

A sua história começava a fazer sentido. Seus sonhos e desejos pareciam que se realizariam e as perspectivas eram tantas que o coração parecia saltar ansioso para que todas as promessas pudessem ser realizadas ao mesmo tempo.

Um casamento ingênuo, um conto de fadas que logo se revelaria nojento. Uma decisão de fechar seus olhinhos para o lamento e seguir firme a fim de que uma missão já instalada pudesse agora ser realizada ainda a tempo de ser feliz.

A canção que fazia o pano de fundo; a trilha sonora de sua vida logo deixou de ser suave e tocada por um delicioso piano para se transformar numa marcha quase fúnebre tocada desorganizadamente por uma orquestra que parecia torcer para que o final dessa história fosse o mesmo de um filme de horror de segunda categoria; mas ela sabia...

Ela sabia que uma guerreira não podia se acovardar. Ela sabia que chegaria um dia lá... Ela sabia que ao fim da missão sentimento que surgiria em seu peito era a de uma missão cumprida.

Foram dezesseis filhos e tantos netos que sabiam que não poderia haver outro porto que fosse tão seguro quanto o de seu colo de mãe e avó; ela sabia.

Ela sabia que seu exemplo de fé era o maior bem a deixar como herança para os que desejassem herdar.

Ela sabia que a terra prometida era promessa feita e que seria cumprida.

Ela assinou em baixo. Ela jamais negou o fato. Parecia já ter feito uma viagem antes de reconhecimento à cidade onde nunca haverá lamentos; a cidade é linda, descrevia ela...

Deixou uma canção para servir de trilha sonora para o final da bela história de amor que viveu com seu salvador e que findava aqui para começar logo ali... Ela cantava:

“Ainda bem que eu vou morar no céu...”.

Hoje ela partiu...

UMA HOMENAGEM A QUEM INFLUENCIOU NA FÉ QUE TENHO NO MEU SENHOR

Até logo vovó...

Um comentário:

  1. Prezado Jailson

    Sua vó partiu, mas deixou um legado que jamais será apagado.

    O belo nisso tudo é que ela permancerá como exemplo e símbolo para filhos, netos, bisnetos, tataranetos.
    Ela se foi, mas continuará a alimentar a fé dos que ficaram e dos que virão, com o seu exemplo do que é se doar para Deus de corpo e alma.

    A você e família, os meus sinceros sentimentos.


    Levi B. Santos

    ResponderExcluir