domingo, 23 de maio de 2010

MESMO DEPOIS DE TUDO


Jailson Freire

Não entendo... Não compreendo... Não sei por quê? Mas fato é que mesmo não entendendo as razões, é possível enxergar a perfeita condução para uma cidade diferente.
É visível que o caminho é muito apertado e íngreme. Para caminhar nesse caminho é necessário o uso contínuo das sandálias especiais.

A caminhada é sempre tão dura que custamos a acreditar que não se trata de uma simples jornada; é uma árdua batalha diária.
São muitas as armadilhas à espreita. São laços e mais laços colocados para que a jornada seja atrasada. São muitos atalhos que nos levam ao perigo da morte eterna.

Durante a caminhada, podemos passar por vários caminhos à beira de precipícios pedregosos. Não será novidade deparamos com feras sedentas por nosso sangue e alma. Somos presas prontas para sermos devorados não fosse o auxílio enviado.

Constantemente adulados para que mudemos a direção; não poucas as vezes desviamos a rota para a cidade da da perdição. Não muito depois, queremos justificar o cansaço que podia ser aliviado no refrigério do Príncipe da paz.

Cantamos vitória antes do tempo só porque recebemos alguns momentos de contentamento. Achamos que chegamos à cidade só porque uma tempestade fora desviada para outra cidade.

Teimamos em seguir o mapa que traçamos num momento de delírio egocêntrico, para depois ter que voltar com o coração pesado e cheio de lamento ao caminho indicado pelo Mestre no início da caminhada.

Achamos melhor caminhar pela calçada, quando a orientação nos mandava seguir pela estrada ainda que muito esburacada.

Mesmo depois de tudo, Ele sempre esteve conosco. Mesmo depois de tudo Ele nos livrou de muitos desgostos... Até que cheguemos à Cidade da Paz; a cidade do “Eu Nunca Vou Morrer”.

Levate! Venha! Vamos continuar a jornada.

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3 : 21)

2 comentários:

  1. " Em ti, SENHOR, confio, nunca seja eu confundido, livra-me na tua justiça, e faze que eu escape; inclina os teus ouvidospara mim, e salva-me " salmos 71:1 e 2.
    Estando nós em tua justiça, mesmo sendo nós limitados estaremos sempre em livramento, obrigado DEUS.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Peço sempre a Deus que eu jamais esteja no meio dos que, por se multiplicar a iniquidade o amor esfriou...
    Muito maravilhosa sua crônica. Abraço.

    ResponderExcluir