Como uma conspiração bem elaborada na sala secreta e divinamente planejada para dá certo, mesmo que na dimensão terrena pareça tudo tão envolto em caos e desordem. Nem sempre o que enxergamos é o que parece ser. Nem sempre o que parece perdido, deixamos de ter.
Podem ser muitas as coisas que somamos à lista de prejuízos. Pode ser uma dor enorme. Pode ser uma perda grande e coberta de valor incalculável. Pode ser que tenha sido forçado a ficar de joelhos, todavia, é de joelhos mesmo o melhor momento para conspirar com o Deus da existência sobre o que realmente pode ter importância quando não há nada mais para ser perdido. Ou podemos escolher levantar e continuar reclamando da vida que escolhemos ter.
Pode ser a perda da confiança no que era um bom amigo de infância. Pode ser a perda involuntária da dignidade construída a custa de milagres ou do orgulho de ser gente em meio à multidão; pode ser um perdão.
Perder pode ser uma regra e ganhar uma exceção. Sorrir, um evento raro e chorar uma sinistra e constante canção.
É assim com tantos que parecem ter vindo ao existir apenas para chorar ao invés de cantar e sorrir.
É assim quando é necessário abrir mão de si para que livre o um outro possa seguir. É assim quando é preciso matar o que se é, para o que se quer possa voltar em forma de paz e fé.
Não é lógico, além de esquisito... Mas é andar na contramão do perigo... É escolher o caminho secreto que nos leva a cidade da paz com o Deus de perto. É estrada iluminada aonde não se vê o perigo, pois quem nos livra nunca está de longe. É vida certa depois que a lâmpada queimar, é o melhor lugar por entre os cascalhos que se tem para caminhar. É contraditório para um sistema que se registra em cartório, mas é a forma de se livrar do rancor e do ódio.
É caminho proposto ao ser rasgado o véu; é caminho para o céu!
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." (Salmos 18 : 30)
Os opostos...........
ResponderExcluirAbraços !