terça-feira, 18 de setembro de 2007

AGORA VAMOS. VOCÊ ESTÁ LIVRE!

por J. Freire
texto postado em 08.12.2006

Quem? Eu? Livre? Como assim? Deve estar havendo um engano... Que dia é hoje?... Sexta-feira? Mas... E a condenação? Não é hoje o dia da minha execução? Não vou mais pagar pelo erro de ter matado alguém no motim? Não tenho mais que pagar por minha dívida com Roma?

Desculpem-me, mas não está havendo algum engano? Vocês estão certos de que não tenho mais que ser crucificado? O que fiz para merecer a liberdade? Não entendo? Até ainda pouco eu estava certo de que meu destino seria a morte na cruz e agora vocês me dizem que estou livre...

Acho que estão brincando comigo... Não brinquem assim comigo...

Sou culpado. Sei que tenho que conviver com a culpa e para mim, a morte é justa. Mas... agora vocês me dizem que estou livre mesmo depois de ter sido condenado! Não entendo...

Vocês me oferecem uma segunda chance, mas alguém vai morrer em meu lugar? Claro... Só pode ser isso! Alguém vai pagar por mim o que eu deveria pagar... Mas quem poderia? Um soldado? Algum amigo? Um parente? Quem? Quem vai pagar por minha sentença de morte?

“O Nazareno Barrabás... Agora vamos idiota! Você está livre!”

Mat. 27:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário