quarta-feira, 5 de setembro de 2007

EI! TEM ALGUÉM AÍ?

E agora? O que vou fazer agora? Também, como pude ser tão desatento? O que me resta agora senão gritar? Talvez, se eu gritar bem alto, alguém pode me ouvir e me tirar deste lugar. "Ei! tem alguém aí? Socorro!"... E agora? Ninguém passa neste lugar...

Que idiota fui em tomar este caminho... Tanto que me avisaram e agora estou aqui. Dentro deste poço... E o pior é que é fundo paca...

Vou tentar subir pelas paredes... hu...ah...hhu... Mas está escorregando... Ai meu Deus... (shilap) Aí meu bum bum... Agora piorou de vez... Agora estou todo molhado... Era só o que me faltava... Calma! Calma! Calma! Pense... Pense.... TEM ALGUÉM AÍ! PRECISO DE AJUDA! ME TIREM DAQUI!

Estou começando a me desesperar.... Meu Deus! Está escurecendo e ninguém passa por aqui para me tirar deste fundo do poço... Espere! Parece que vem alguém... EI! ME AJUDE! ESTOU AQUI DENTRO!... Parece a voz do meu melhor amigo... Meu melhor amigo? Sim é a voz dele! Porque ele não me ouve? Parece estar tão perto... EI AMIGO! ESTOU AQUI DENTRO DESTE POÇO! ESTOU NO FUNDO DO POÇO! AMIGO! AMIGO! AMIGO! Meu Deus ele não me ouviu... Mas ele passou tão perto de mim... Parecia estar alí... Calma... Calma... rapaz... Espere... Vai vir alguém...

(3 horas depois)...

Estou tão cansado... Me sinto sozinho e abandonado aqui no fundo deste poço... Poxa vida... Me avisaram tanto que se eu tomasse este caminho... Isto poderia acontecer e eu não dei bola... Agora estou aqui neste lugar escuro e úmido.. .

(choro e desespero)

O que vai ser da minha vida? O meu melhor amigo não ouviu os meus gritos por socorro e não sei como vou sair deste fundo de poço...

...Já sei! Como não lembrei disto antes? Tantas vezes ouvi falar dele e que ele sempre está aqui do lado deste poço e só agora eu me lembro dele? Sou um idiota mesmo... Vou gritar por ele... Talvez ele envie a sua "graça" até este fundo de poço para me resgatar...

"JESUS! JESUS! JESUS... me ajude, conceda-me sua "graça" para que eu saia deste fundo de poço!" JESUS! JESUS JESUS! JESUS!, ME AJUDE! ESTOU NESTE FUNDO DE POÇO FAZ TEMPO E NINGUÉM ME OUVE... CONCEDA-ME SUA GRAÇA PARA ME TIRAR DAQUI! VOCÊ ESTÁ AÍ JESUS? POR FAVOR, ME AJUDE...

( Jesus se inclina à boca do poço)

_Oi filho... O que ouve com você? _ Eu... Eu... Eu ... Tomei o caminho errado na vida e vim parar neste fundo de poço, escuro e úmido... Sei que estou errado, mas preciso de sua "graça", pois sei que só com ela eu sairei daqui...

Filho, não precisava se explicar... Não me importo com o que levou você a tomar este caminho... Eu te ajudo... Toma! Segure a "graça"! Vou te puxar... Segure firme na minha "graça"... Segurou?

Sim Senhor... Estou seguro em sua graça agora... Pode puxar... _ahuhshk... gdgluh... Obrigado Senhor! Obrigado Senhor...

Nesta ilustração, a graça de Deus é simbolizada como um corda salvadora, que enviada por Deus, pode nos tirar de situações que nós, em nossa rebeldia, nos colocamos até cair no poço. O fundo do poço, simboliza uma situação de ponto final aos recursos que se findam. O amigo que não ouve o pedido de socorro, simboliza o plano "B" que muitas das vezes resolvemos optar, ao invés de clamarmos por socorro divino.



Comments:

At Terça-feira, 05 Setembro, 2006, Elaine Guedes said…
Achei todos os textos que li MARAVILHOSOS, porém esse falou comigo de forma diferente e especial. Não sei explicar o que senti, mas sei que me incomodou pelo fato de muitas vezes me sentir assim.Obrigado por você ter se permitido ser usado dessa forma por Deus.Que Ele continue te capacitando em tudo que você fiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário