quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A FESTA ESTAVA QUENTE

por J. F.


Ouvi dizer que haveria uma festa, acho que era a festa dos tarbenáculos... Nunca fui de ficar ligado neste negócio de festas, mas depois que soube do milagre da água que ele havia transformado em vinho, passei a me interessar por esta festa que estava para acontecer... Não estava disposto a ficar fora dessa. Por outro lado, não sentia vontade de desgrudar do Homem, o Jesus... Alguma coisa mais que os milagres me atraiam naquele homem... Não sei... Talvez a sua voz... Seu jeito de falar... Suas histórias esquisitas, mas cheias de sentido... Ele me atraía e eu não tenho a mínima idéia do que me atraía nele além dos milagres que ele fazia... Ele tinha algo mágico... Confesso que quase dei razão ao pessoal da pesada, quando disse que o Milagreiro fazia aquelas paradas por belzebu... Para mim era muito estranho aquilo tudo que o Homem fazia... Mas... Sabe de uma coisa? O Jesus era divino... O Homem era o amor em pessoa... Confesso... Ele só podia ser o tal do Messias que a gente estava esperando fazia tempo... Pensei comigo, que se Ele fosse seria legal... Bom... Pelo menos vinho eu teria certeza de que não ia faltar... E você já deve ter percebido que sou chegado ao líquido...hehehe... O que eu não esperava era que o Homem havia decidido a não ir a festa... Não sei o que ele pretendia com isso, mas se eu fosse ele, eu iria... Era a oportunidade DELE ficar famoso... Já pensou? Uma festa... E o os salgadinhos acaba... Posso imaginar o quão gostosos não seria o que ele transformaria em salgadinhos e petiscos...Bom... Vou parar de cogitar essas bobagens... Imagina... Transformar qualquer coisa em petisco... Não posso acreditar que essa seria a sua missão. Ele veio para fazer algo muito maior que sair transformando as coisas por aí. Eu sei o que ele veio fazer, mas isso você saberá mais tarde. Resolvi colar no Homem. Sabe... Não estava mesmo disposto a ficar fora dessa festa... Mas não estava disposta a ficar longe do Jesus também... Fiquei por ali mesmo e vi que a galera da comitiva dele subiu para a festa, mas não vi ele acompanhar a galera. Acho que ele resolveu ficar. Fiquei observando e depois de algum tempo, depois que os da sua comitiva subiu para a festa, vi como que um vulto saindo da casa e achei estranho. Apesar de que não poderia achar mais nada estranho... Depois do que já havia presenciado, o que mais poderia ser estranho para um velho como eu? Segui o vulto de longe e quando me dei conta, eu estava na festa... Não consegui ver mais nada... Só via o pessoal se divertindo e fiquei meio zonzo naquele lugar...Era muita gente... Um tal de gente esbarrar uma nas outras... Era um tal de disse me disse pelos cantos da festa... Tinha um pessoal que dizia que o tal Milagreiro estava enganando o povo e que o que ele fazia era ilusão de ótica e coisa desse tipo, mas tinha também, gente dizendo que o Homem era algum tipo de profeta... De uma coisa eu sei: Nunca vi tanta gente confusa... Os caras estavam maluquinhos... O pessoal ficava cochichando uns com os outros a respeito do Homem... Olhei para as escadarias do templo e adivinha quem vi? Ele mesmo... Ele estava entrando no templo... Mas aquela não era a hora... Era uma festa que estava acontecendo... Será que ele estava querendo sacrificar? Resolvi ir até o templo onde ele estava e a surpresa: O Homem estava ensinado a uma galera que pareciam estar de bocas abertas com o que o tal Jesus falava... Teve um que perguntou a um outro como o Jesus podia falar tão bem se não era um estudioso do assunto... De onde poderia vir tamanha sabedoria... O Homem parecia um doutor. Um mestre... Ele falava de coisas difíceis de entender... Tipo: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou... Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça... Mas teve uma hora que a coisa ficou séria e perigosa pro Jesus... Teve uma hora que ele falou umas paradas de nosso antepassado Moisés e a galera da pesada não gostou nem um pouco. Pensei comigo: Babou! Acho que agora o Homem pegou pesado... O Homem era macho paca, ou era doidão mesmo... O Homem teve a coragem de dizer para a galera da pesada que ninguém seguia a lei dada pelo nosso antepassado Moisés e aí o tempo fechou... O festa esquentou!... Os caras partiram para a baixaria e tornaram a repetir que o Jesus tinha demônios... Bem que falei... Isto não ia prestar... Houve um bate boca daqueles e cá pra nós: 10 a zero para o que o Jesus falou para a galera da pesada... Ele conseguiu acertar no fígado sem bater... Admiro homens de personalidades... Acho que era isto que me atraia no Jesus... Ele não se intimidou. Falou a verdade... Só não precisava ser tão direto, a final até eu mesmo não seguia bulhufas do que o Moisés falou na lei dele... Mas isto ninguém precisa saber. Né?... hehe... Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário