quarta-feira, 5 de setembro de 2007

JÁ PEGAMOS ELE! VAMOS MALCO...

Por J. F.


22/08/2006





Sabe aquele dia que nada parece dar certo? Na verdade este dia era um dia em que eu não devia nem mesmo sair da cama.





Mas como eu ia saber que passaria por tamanho constrangimento?





Claro que já haviam comentado comigo a respeito do que o Nazareno podia fazer, mas mesmo assim fui convencido a participar daquela cassada idiota. É... Talvez o idiota fosse eu mesmo.





Mas os argumentos dos caras eram muito convincentes. Não tinha como contestar o que eles diziam sobre fazer a coisa certa.





Soube que o Nazareno era até um bom sujeito e que andava fazendo uma espécie de “magia” ou coisa parecida... Sei lá...





O homem andava pregando uma doutrina esquisita a respeito de um tal Reino de Deus e segundo me disseram, também curava as pessoas de suas mazelas... Eu até acreditei em determinado momento que talvez Ele fosse mesmo o cara de quem falavam ser o messias... O sujeito que finalmente iria nos livrar das mãos dos romanos.





Pois é... O dia fatal. O dia famigerado que eu iria viver, finalmente havia chegado... Os meus companheiros pareciam ansiosos para prender o Nazareno... Eu... Eu não sei porque, mas eu não estava no meu normal naquele dia... Sei lá... Havia algo que não me deixava tranqüilo. Uma espécie de pressentimento ou algo assim...





Tinha um cara que fazia parte da comitiva do Nazareno que era um traíra... Um mau caráter...





Fico imaginando como alguém pode entregar o próprio amigo... Não consigo entender...





Bom... O cara trocou a amizade do Nazareno por algo em torno de trinta moedas... Era um bom dinheiro. Se ele soubesse administrar, podia até comprar um bom campo e viver tranqüilo por um bom tempo. Mas acho que eu não teria coragem não... Comprar um campo com um dinheiro desses...





Bom, mas a opção era dele... A minha parte era ir com meus companheiros da guarda e prender o Nazareno.





A informação que tínhamos era a de que Ele estava no Getsêmani e partimos pra lá...





Ao chegar lá, vimos um grupo de homens, mas não sabíamos quem exatamente era o Nazareno, o que não seria problema, já que foi para isto que o tal traíra foi pago.





A coisa não ia ser muito fácil, era este o meu pré-sentimento e eu não estava errado. Sabia que ia sofrer alguma resistência...Quando nos viram chegar com nossas tochas e lanças, ficaram paralisados sem reação. Mas depois que o tal traíra deu um beijo na face do Nazareno é que a situação saiu de controle. Só aí fui saber que era o Cara... De repente, os caras que estavam com o Nazareno começaram a reagir contra nós e fiquei entre um e outro que pegou a espada e por muito pouco não corta o meu pescoço fora, mas não escapei ileso... Depois fiquei sabendo que foi o tal de Pedro que arrancou uma de minhas orelhas... Que dor terrível senti naquele momento... Fique muito assustado com tudo aquilo e imobilizado pela dor e pela quantidade de sangue que caia no chão...





Mas o que me deixou atordoado mesmo não foi a dor, mas a atitude do Nazareno.





O Nazareno... Nunca vou esquecer o que fez comigo... Achei que ia pegar a minha espada e cravar em mim, mas o que Ele fez... O que Ele fez foi demais...





Não sei se você vai acreditar, mas o Nazareno se aproximou de mim com um olhar bondoso e manso, pegou a minha orelha toda ensangüentada e recolocou no lugar...





Naquele momento eu não conseguia me mover... Fiquei paralisado. Sabia que alguém estava me chamando, mas não sabia qual dos soldados me chamava...





Alguém dizia: “Já pegamos Ele. Vamos Malco!”.Depois de tudo que aconteceu, você não faz idéia em que me transformei...

postado às 7:49 AM

4 COMENTÁRIOS

At Terça-feira, 22 Agosto, 2006, Junior Freire said…
Fala primo!Sou filho do Branco. O Júnior.Te achei no orkut e dei uma olhada aqui nas suas crônicas e... olha...fiquei adimirado; sem brincadeira, meus olhos se encheram de lágrimas com essa crônica sobre Malco.Depois volto c/ mais tempo pra ler outras.Valeu! Parabéns!!!


At Quinta-feira, 24 Agosto, 2006, renatovargens said…
Muito bom o texto, nos prende a leitura além de ter a capacidade de nos transportar ao novo testamento. parabéns


At Quinta-feira, 24 Agosto, 2006, renatovargens said…
Muito bom o texto, nos prende a leitura além de ter a capacidade de nos transportar ao novo testamento. Parabéns


At Sexta-feira, 01 Setembro, 2006, Carlos E. Cheskys said…
Legal, Parabéns, vou voltar de vez em quando para ler.Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário