quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A FESTA CONTINUA

por J. F.


Impressionante como tem sempre um que está de plantão para por fogo no circo... Tem sempre aqueles que parecem estar ali para fazer a fogueira aumentar suas labaredas...Era o que eu estava vendo em minha frente... Tinha uns sujeitinhos que estavam ali na festa para isto... Queria ver a circo pegando fogo... Não entendo como podem querer matar um Homem tão bondoso como o Jesus... Só porque ele havia curado... Só porque era sábado... Façam-me um favor!... Será que não tinham o que fazer ao invés de querer matar o homem?... Porque não deixar o homem fazer as coisas boas que estava fazendo?... Porque não cuidar cada um do que fazer? Só porque eles sabiam de onde o homem vinha... Isso não quer dizer nada... Queria matar o Jesus e eu já estava começando a ficar farto dos santarrões de plantão naquela festa... Tinha uns ali que eu bem sabia que não eram tão santinhos assim... Hipócritas! Deu vontade de por o dedo na cara de um deles que eu já havia visto adulterando e que estava ali, dando uma de santinho... Cara-de-pau! O que me deixou mais alegre é que eu não estava sozinho em acreditar em tudo que o Jesus falava... Tinha várias pessoas que creram nele, tal como eu... E isto fez sair da minha cabeça a idéia de que eu estava era ficando lê lê da cuca... Teve um cara que falou pouco, mais falou bo-ni-to... O cara perguntou a um dos “santarrões” de plantão se quando o Cristo viesse, se ele faria ainda mais sinais do que os que o Nazareno estava fazendo... Ai! Que tapa! Hummmm... Essa pegou no estômago...hehehehe... Só que isto fez com que o “principal dos santarrões” mandasse os servidores o prender, mas como prender o Homem que começa a falar coisas do tipo: “Ainda um pouco de tempo estou com vocês, e depois vou para aquele que me enviou...”. Os caras estavam achando que ele ia para junto dos que estavam morando com os gregos... Os rebeldes e desertores... Os manos que haviam renegado a condição de ser um povo escolhido por Deus... Isto estava ficando complicado demais para a minha cabecinha branca... Uma coisa ele disse que achei bonito demais... Foi no ultimo dia da festa... Aliás, o Homem estava com a corda toda mesmo... Ele resolveu fazer aquela festa não ficar muito agradável para os caras da pesada... O que ele falou no ultimo dia da festa foi bonito demais, mas cá entre nós, criou uma confusão daquelas... Poxa... Era muita coragem em um homem só... O pessoal da sua comitiva começava a ficar preocupado com o que o seu líder estava falando... Olhei para um tal de Pedro... E o cara estava suando frio depois que o Jesus falou o que vou te contar... O Jesus sobe em um dos degraus mais alto do templo e grita: “Quem acreditar em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior!...”. Não agüentei... Tive que bater palma para o Homem, mas quase que fico em maus lençóis... A minha sorte foi que devido a confusão que isto causou no meio da galera, o pessoal não viu que foi eu quem bateu palma... O mais engraçado era o que eu estava observando... Uma discussão estava acontecendo logo ali perto de mim: Os servidores dos “principais santarrões” estavam discutindo se levavam ou não o homem preso... Vi que os servidores correram em direção aos “principais” e os chefões dos servidores, os “principais”, perguntaram pra eles: “cadê o herege?...” O engraçado mesmo foi a resposta que os servidores deu aos “principais”... Os caras olharam para o “principal” e disseram que nunca homem algum falou assim como este homem. E eu balancei a minha cabeça para um dos “principais” em sinal de concordância com os servidores... Quem mandou olhar pra mim? O pior que os caras não davam os braço a torcer... Ainda ficaram falando que a gente também estava sendo enganado... Acho que não. Quem estava enganados eram os “santarrões”... Os caras chegaram a ponto de chamar a multidão de maldita... Que impetulância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário