quarta-feira, 5 de setembro de 2007

ISTO EU NÃO FAÇO! ECA

por J. F.


Depois de eu ter levado o maior susto da minha vida, e de até achar que eu estava ficando maluco… Pois depois de velho, os meus olhos estavam vendo coisas que jamais imaginei ver um dia… Acho que posso morrer feliz, pois tenho visto com meus olhos o que o pessoal aqui sempre falou que um dia aconteceria… O Homem era mesmo o Messias esperado… Muitos não acreditavam… Mas, quanto a mim… Não tinha como eu duvidar. Tinha o pessoal de uma outra casta que eram os mais santinhos daqui da área, que achavam que ele fazia estas coisas pelos espíritos maus… Pessoal idiota… Podendo usufruir do que o Homem estava nos oferecendo gratuitamente, estava criando caso e falando besteiras… No dia seguinte ao susto de ver o sujeito andando por cima das águas, peguei o barquinho que eu houvera escondido atrás de umas moitas, (se não fosse isto, eu ia ter que atravessar o mar da Galiléia à nado… E ninguém merece atravessar aquele "marsão" a nado… Pensei em fazer o mesmo que o Homem fez, mas aí eu vi que seria um maluco igual a ele… Não… Não faria isto… Peguei o barquinho, e parti para o outro lado do mar… Depois que cheguei do outro lado, vi que havia um pessoal conversando e me acheguei para ouvir o que estavam falando… Olhei e vi uma mulher que fazia compras em uma das barraquinhas, e resolvi perguntar se ela sabia para onde um sujeito que andava pregando uma doutrina nova tinha ido… Ela olhou pra mim com um olhar desconfiado… Acho que pensou que eu era algum espião… Um dos caras que estava doido para dá um sacode no homem… Imagina! Pensar isto de mim… Ela, a princípio não me respondeu, mas resolvi insistir e ela então ela resolve me dizer pra onde o Homem havia ido. Me diz que Ele havia ido para Cafarnaum… Fui o mais rápido que pude para Cafarnaum e quando chego lá vejo ainda de longe um monte de gente que estavam em torno de algo... Não sabia o que, mas a medida que ia me aproximando, um sujeito olhou pra mim e me perguntou se eu também ia ouvir as mentiras que um tal de Jesus estava falando para aquele monte de gente... Perguntei a ele, quem era esse tal de Jesus e ele me disse que que era um sujeito que veio de Nazaré para perturbar a ordem pública por aqui... Pensei comigo: Que sujeitinho antipático... Bati a mão pra ele e fui ver quem era esse tal de Jesus... Que surpresa! Era ele mesmo... Era o Homem dos milagres... E agora eu sabia o nome dele... Jesus... Jesus... Hum... Até que é um bonito nome... Cheguei perto do Jesus. Claro que tive que furar um bloqueio... Mas cheguei... E Ele estava dando um sermão daqueles na galera... Ele estava dizendo que a galera só foi atrás dele por causa dos pães que houvera multiplicado... Me perdoem, mas tive que rir... Ri muito... Ele estava certo... A galera estava era morta de fome... Pra dizer a verdade, até eu estava com fome... Muitos do que estavam ali, eu havia visto lá do outro lado do mar, em Tiberíades... Era pobre a á balde...hehehe. teve uma turma da pesada... Eram os santarrões de plantão... Os caras eram santos pacas... Que apesar do homem ter uma fala mansa, e transmitir muita paz e bondade, tinha esta turma do contra que queria dá um sacode no homem... Os caras, os “santarrões” queriam que o Jesus fizesse um sinal para que eles pudessem crer... Fala sério! O Homem já havia feito um monte de sinais... O pior cego é o que não quer ver. Começou a dá um sermão daqueles na galera... Ele falava coisas do tipo ele ser o pão da vida e que a carne dele era comida... Ah... Falou também que o sangue dele era bebida... Eca!... (Aí... Isto eu não faço... beber sangue... Vixe...). Não dava pra entender bem o que ele queria dizer com esta coisa toda, mas o pessoal começou a se agitar... Uns falavam que preferiam ir embora a ficar ouvindo essas maluquices... Outros falavam que não entendiam o que ele queria dizer, mas que podia fazer algum sentido... Eu ouvi até um, de sua comitiva, que este negócio de comer a carne dele e beber o sangue dele era demais pra sua cabeça... Acho que o Jesus realmente pegou pesado com a galera ali, pois a grande maioria foi saindo de fininho e quando vi, só estava Ele e os doze da sua comitiva... Eu fui um dos últimos a me afastar e deu pra ouvir ele perguntar aos caras de sua comitiva se eles também iam vazar... teve um que falou pra ele que não ia embora não, por que só ele tinha as palavras de vida... Eu já estava saindo batido quando resolvi ficar... Não muito perto, porque depois de sair de fininho, não ia pegar bem voltar assim de supetão... Mas fiquei por perto.... Queria acompanhar o próximo passo deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário