quarta-feira, 5 de setembro de 2007

CORRA! CORRA! NÃO PARE!

Por J. F.Há algumas semanas, assisti a um filme cujo o personagem principal, era um cara pobre. Junta-se a isso o fato de que ele era também vereador de uma cidade no interior dos EUA. (Interessante, como nos EUA, um vereador pode ser pobre...) Um dia, um determinado partido político, ao ver a dedicação com que ele tinha com sua cidade, resolveu fazer deste vereador pobretão e negro (o racismo nos EUA, ainda é um flagelo), candidato a presidência dos EUA. Acontece que a idéia inicial era fazer dele apenas um candidato fantoche, um cara que serviria apenas para abrir caminho para um outro, que era o presidente do partido. O que aconteceu foi que o tiro saiu pela culatra e o tal vereador pobretão, começou a subir nas pesquisas e do jeito que estava indo, o sujeito iria ganhar a presidência da república dos EUA. A oposição quando viu que o seu candidato, que era o vice-presidente do país na ocasião ser ameaçado por um dsconhecido, armou uma jogada política para desmoralizar o tal vereador . Quando o pobre vereador ligou a tv e viu o seu nome sendo desmoralizado, ficou muito triste e abatido, no mesmo instante telefonou para a sua namorada que lhe deu um belo conselho: "Não se importe com o que falem de você o que façam para desanimá-lo. Faça como o cavalo de corrida que não olha para trás e nem para os lados para ver se os seus concorrentes estão o alcançando. Apenas corra... corra e vença!" Caramba... Deus falou tanto comigo neste dia, quanto fala nas pregações. Fiquei profundamente impactado! Pensando nisso, resolvi escrever este artigo desejoso de que você não desanime nunca. Posso te dá um pequeno conselho? certa vez, meu filho de seis anos, concedeu-me a tarefa de pegar nas agitadas ondas do mar , peixinhos que eram trazidos pelas marolas. Só que por mais que tentasse eu não conseguia pegá-los... O meu filho vendo o meu esforçoe percebendo que estava quase disistindo olhou pra mim com um olhar carrancudo e sério e disse: "Pai! Não se esqueça do lema dos Power Rangers: Nunca desista! Nunca desista! Jailson Freire Ministro de Música e membro da IGREJA CRISTÃ DA ALIANÇA EM NITERÓI

Nenhum comentário:

Postar um comentário