terça-feira, 18 de setembro de 2007

DE VOLTA PRA CASA, DE VOLTA PRA DEUS!

por J. Freire
texto postado em 04.12.2006


Desejei estar longe daquele lugar até ouvir dele o que acabei de ouvir... Desejei nunca ter feito nada para merecer tamanha humilhação e dor, mas agora é tarde de mais. Estamos aqui porque merecemos... Estamos pendurados neste madeiro porque fizemos por merecer.

Ele não. Ele não fez nada pra merecer estar aqui ao meu lado... Muito pelo contrário, segundo ouvi dizer, ele fez muita gente ter suas vidas transformadas de maneira sobrenatural. Não... Não quero entender o porque dele estar sofrendo sem merecer ao lado de gente como eu e o outro. Apenas acredito que ele é o que havia de vir, ao contrário do sujeito aí do lado. Tive que repreende-lo... Fizemos por merecer o castigo e ainda se acha no direito de exigir justiça!

Puxa! (cara de dor e uma pequena pausa) ...Está doendo muito... Na verdade, não sei qual dor é a maior e a pior... A humilhação... O arrependimento também dói...

A demora em partir definitivamente me atormenta... Meus músculos parecem me odiar... Minhas mãos sangram muito... Meus pés... É pouco castigo para o que fizemos.

Quanto a ele... Quanta covardia... Ele não fez nada de errado. Um homem bom, morrendo do mesmo jeito que eu? Inconcebível! Há um plano, com certeza, e tomara Deus eu possa ser incluído.

Vou tomar fôlego e coragem... Vou pedir algo muito importante pra mim... Um único pedido, uma única resposta que me trará paz única: “Filho de Deus! Lembra-se de mim quando chegar ao paraíso”.

Uma garantia, uma resposta...A liberdade, a paz... Uma promessa e por mim tudo pode acabar agora!

O fato é que depois de ter acabado de ter ouvido o que ouvi através de sua doce voz, posso “morrer” em paz agora. Vou pra um lindo lugar... Sei que vou...Ele me garantiu... Vou com ele de volta pra casa... De volta para o Pai... Vou com Ele de volta pra Deus!


_________________________________________________________________________________________

COMENTÁRIO DOS LEITORES

At Sábado, 09 Dezembro, 2006, Juninho Freire said…
Que lindo! Lindo lindo mesmo!É realmente de tirar o fôlego...Que Deus lhe abençoe sempre mais.Vlw!


At Sábado, 16 Dezembro, 2006, PRA NILDA HELENA said…
GRAÇA E PAZ IRMAO!!SUAS CRONICAS SAO LINDAS E EMOCIONANTES. PARABENS!!Q O SENHOR CONTINUE TRAZENDO ESSA SENSIBILIDADE DE EXPRESSAO MAIS FORTEMENTE DIA APOS DIA EM SEU CORAÇAO... SHALOM

PRA NILDA HELENA-BH,MG(COMUNIDADE BATISTA MISSAO DA FE)www.missaodafe.comwww.ajudart.xpg.com.br

At Sábado, 16 Dezembro, 2006, Anónimo said…
parabens irmao!!lindo e emocionante.q o senhor continue te dando sensibilidade para expressar essas coisas maravilhosas, q so podem ser do coracao do pai. abraçopra nilda helena


__________________________________________________________________________________

Um comentário: