quarta-feira, 5 de setembro de 2007

AQUILO ERA O MEU TRABALHO...

por J.F

04/09/2006


Embora eu não concordasse com aqueles religiosos que se achavam muitos santinhos, eu não tinha outra opção. Era o meu trabalho... Eu diria que não tenho culpa alguma no que eles pretendiam fazer com o Nazareno.

Já havia ouvido falar dele e, sinceramente, não acho que seria necessário chegar a ponto de pendurar o Nazareno naquela cruz. Bastava passar um corretivo nele.Umas chicotadas ou uma dura advertência seria suficiente, mas chegar a ponto de coloca-lo na cruz... Não. Não achei que foi legal aquilo, e depois do que assisti, menos ainda...

Na verdade ele nunca me incomodou, muito pelo contrário... Uma tia distante... Fiquei sabendo... Que havia sido curada por ele... Não sei bem de que... Isso não me importa. Não tinha intimidade com ela e não era da minha conta.

Fui pago pra isto. Sou um centurião e tenho os soldados sob minhas ordens... E sei o significado do que seja seguir ordens, pois tenho que segui-las também.

A ordem era captura-lo e alguém tinha que fazer o serviço sujo e me coube levar os soldados para aquela empreitada desagradável...

Reuni os soldados e fomos com um que era filho de um tal Simão de Queriote... Um delator que andava com o Nazareno... O cara era um traíra desgraçado... Se eu tivesse um amigo desses... A mãe dele ia chorar...

Era noite e fomos até o jardim onde encontramos não apenas o Nazareno. Os caras que estavam com ele dormiam como crianças... Foi patético: O Nazareno de joelhos fazendo uma oração e seus amigos dormindo...

Se não fosse pelo pequeno incidente, teria sido uma captura muito fácil, mas um tal de Pedro dificultou um pouco as coisas pra nós... Malco que o diga... Mas nada que nos impedissem de realizar a nossa missão naquela noite.

Fomos elogiados pelos sacerdotes. Para os soldados foi apenas mais um dia de trabalho... Para mim não... Não depois do que eu vi... Foi incrível!


postedo by J. F @ 11:42 AM

1 COMENTÁRIO

At Quarta-feira, 06 Setembro, 2006, Júnior Freire said…
Fiquei curioso de saber o que aconteceu com o centurião depois daquele "dia incrível"!Como sempre: Meus Parabéns! Espero sempre poder postar comentários em suas crônicas.Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário